Tabela Ambiental

TABELA AMBIENTAL 

Nossos produtos vêm com uma tabela ambiental semelhante às tabelas nutricionais existentes nos alimentos, apresentando informações que dão transparência sobre a origem e impacto de nossas fórmulas e embalagens, incentivando assim o consumo consciente.

Tabela
Veja um exemplo de informações ambientais em um produto e o significado de cada item 

PRODUTO 

Origem vegetal renovável - 53,5% 

Corresponde a toda parte da formulação que teve como origem fonte vegetal. Como "origem" compreende-se tanto as substâncias naturais como também a parte vegetal das substâncias sintéticas. O cálculo é feito em base seca, isto é, excluímos a água dos cálculos, pois grande parte dos produtos cosméticos possui muita água, o que melhoraria o índice. 

Vegetal natural - 42,2% 

Corresponde a toda parte da formulação que teve sua origem de fonte vegetal e que não sofreu modificações em processos químicos. Assim, todo vegetal natural também é de origem vegetal. 

Com certificação de origem - 0% 

Corresponde a toda parte da formulação que teve sua origem certificada. Certificação significa que um órgão externo comprovou que a origem daquela substância é sustentável e que o cultivo é feito de forma adequada, com boas práticas agrícolas. 

EMBALAGEM 

Material reciclado - 25% 

Corresponde a toda parte da embalagem onde foi utilizado material reciclado pós-consumo, isto é, que já foi utilizado em algum produto e que foi re-processado. 

Material reciclável - 85,7% 

Corresponde a toda parte da embalagem que é possível reciclar depois que for utilizada. 

Número recomendado de refilagens - 3 

É o número de vezes que a embalagem original pode ser refilada. A recomendação é feita com base na durabilidade das principais informações de rotulagem, assim como na sua resistência da embalagem para que sejam boas e seguras para manipulação. 

*porcentagem calculadas em base seca