Posicionamento da Natura sobre testes em animais

 
Desde dezembro de 2006, a Natura não realiza testes em animais para avaliar a segurança e eficácia de seus produtos e dos ingredientes usados em sua composição.

A Natura consta da lista do PEA (Projeto Esperança Animal), entidade ambiental contrária a maus tratos, abandono e abuso de animais, que relaciona empresas que não realizam esse tipo de testes. Em vez deles, utilizamos as mais avançadas técnicas mundiais de avaliação de segurança, que incluem modelos computacionais, revisão contínua de pesquisas publicadas e testes alternativos aceitos pela comunidade científica internacional.

Ao assumir o seu compromisso de liderança empresarial no tema, a Natura adota uma postura proativa, em consonância com suas crenças e valores. A fim de influenciar o comportamento do mercado rumo à eliminação dos testes em animais, investimos no desenvolvimento, na implementação e na disseminação de métodos alternativos. Contamos com uma equipe de cientistas que pesquisa procedimentos de avaliação cada vez mais precisos e eficazes.

Desse modo, buscamos estimular o banimento de testes em animais entre nossos fornecedores e parceiros tecnológicos, inclusive em casos de desenvolvimento de produtos para outros clientes que não a Natura.

Confira outras iniciativas da Natura em prol da vida e do meio ambiente clicando aqui.