Trainee

O Programa de Trainee busca identificar e desenvolver jovens recém-graduados com potencial, valores e comportamentos compatíveis à essência da Natura para serem os futuros líderes da empresa. 

O PROGRAMA

O Programa de Trainee da Natura visa desenvolver os jovens de maneira integral, considerando aspectos pessoais e profissionais. O desenvolvimento do trainee ao longo do Programa é baseado no modelo 70-20-10, ou seja, 70% da aprendizagem é adquirido “on-the-job”, no desempenho diário da função, 20% através de coaching e feedbacks e 10% em ações de educação.

Trata-se de um Programa de abrangência internacional com oferta de vagas no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru.

Principais aspectos do programa:
- Duração de 2 anos;
- Integração inicial com todas as áreas de negócio e operações, além de tomarem contato com nossa visão, crenças e direcionadores de cultura;
- Semanas de Desenvolvimento a cada trimestre para aprofundar em autoconhecimento e desenvolver habilidades de relacionamento, liderança e conhecimento de negócios;
- Job rotations possibilitando uma visão mais ampla da empresa, realizados no próprio país aonde o trainee foi admitido
- Coaching com profissionais externos;
- Mentoring com líderes da Natura;
- Acompanhamento contínuo pelo RH e gestores;
- Gerenciamento periódico de desempenho;
- Vivência no campo com o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre nosso modelo comercial;
- Salário e benefícios são compatíveis com o mercado local de cada país. 

PERFIL

Autoconhecimento, sustentabilidade, protagonismo, relacionamento e visão de negócios são as principais competências desenvolvidas ao longo do Programa. 

Com isso procuramos pessoas que valorizem a busca pelo autoconhecimento, que queiram provocar mudanças em si mesmo e no meio aonde vivem, que sejam protagonistas da sua carreira e contribuam, no longo prazo, com o crescimento sustentável do negócio.

REQUISITOS

- Disponibilidade para residir em outro estado e/ou cidade e viagens internacionais;
- Necessário ter inglês avançado e fluência no idioma do país no qual trabalhará (português ou espanhol);
- Não haverá restrição quanto ao curso de graduação e universidade.
Importante: É responsabilidade única e exclusiva dos candidatos a obtenção do visto para o respectivo país, bem como cumprimento de todas as exigências do órgão de migração local e entrega de toda a documentação pertinente para tanto.

A Natura reembolsará os custos do processo de obtenção do visto pelo candidato aprovado, não havendo qualquer responsabilidade desta quanto à aprovação do visto pelo órgão de migração local.
 
ETAPA VIRTUAL
 
Avaliação de raciocínio lógico.
 
Atividades individuais: através de perguntas que deverão ser respondidas individualmente pelos candidatos, serão avaliadas algumas competências específicas.
 
Atividade Colaborativa: Atividade na qual se apresenta um desafio para ser resolvido em grupo. Ao final dessa atividade, há uma avaliação em três dimensões (conhecida também como Avaliação 3D) para troca de feedbacks e autorreflexão sobre o desempenho.
 
WikiShop: Atividade de co-criação realizada ao vivo e em grupo, conduzida por profissionais da Natura e da Educartis em um ambiente virtual. O acesso a esse ambiente pode ser feito de qualquer lugar com internet banda larga. Os participantes interagem uns com os outros para discussão de um tema proposto pela equipe condutora. Durante atividade ocorre, também, avaliação em três dimensões (Avaliação 3D).
 
PROCESSO PRESENCIAL

Processo presencial contemplará dinâmicas de grupo e entrevistas e será realizada em duas etapas:
- 1ª etapa acontecerá em todos os países que possuem vagas.
Importante: Os candidatos devem participar desta etapa no seu país de residência. Se não houver, será conduzida uma atividade virtual adicional.

- 2ª etapa acontecerá em São Paulo.