Somos B Corp

A Natura acaba de receber seu certificado B Corp. Agora, somos parte de uma rede global de empresas e organizações que associam crescimento econômico à promoção do bem-estar social e ambiental. Ser uma empresa B Corp fortalece o nosso compromisso com a sustentabilidade e permite que a Natura ocupe uma posição de destaque no mercado.

Com a certificação, a missão socioambiental da Natura estará expressa no estatuto da empresa. Isso significa garantir que o crescimento dos negócios reflita nossa razão de ser. Até o momento, somos a maior B Corp do mundo e a primeira da América Latina de capital aberto. Esta é a comprovação de que empresas de grande porte podem gerar valor econômico atrelado aos valores social e ambiental.

Como é preciso renovar a certificação a cada 2 anos, seremos também estimulados a fazer atualizações constantes em nossa estratégia de sustentabilidade. A evolução é um processo inerente às empresas B Corp.

O anúncio da certificação acompanha o lançamento da nossa Visão de Sustentabilidade 2050. A participação no Movimento B Corp faz parte da estratégia da Visão, que reúne um conjunto de diretrizes, ambições e compromissos. Ela contribuirá para a inovação do nosso negócio e trará uma nova dinâmica para nossa rede de relações. Acesse a Visão de Sustentabilidade 2050.  

B Corp

Movimento B Corp

O movimento B Corp começou em 2006, nos Estados Unidos, liderado pelo B Lab. A organização sem fins lucrativos reúne empresas convictas de que, por meio de produtos, práticas e lucros, é possível gerar desenvolvimento socioambiental, além do econômico.

Para fazer parte deste grupo, é necessário passar por um processo de certificação e ter uma pontuação mínima de 80 pontos de um total de 200. Nesta etapa, a Natura conseguiu alcançar 110 pontos. Cerca de 1.200 empresas internacionais já conquistaram o selo B Corp. No Brasil, a Natura e outras 30 companhias têm a certificação.

+ Veja também: clique e faça o download para conhecer melhor a nossa Visão de Sustentabilidade 2050