Fim dos testes de cosméticos em animais: Natura e The Body Shop juntas na causa

A petição, lançada em parceria com a Cruelty Free International, já conta com mais de cinco milhões de assinaturas

Publicado por Redação Natura - 05/04/2018


 

A Natura uniu esforços com a The Body Shop pelo fim dos testes em animais na indústria cosmética em todo o mundo, ao mobilizar sua rede de relações para coletar assinaturas para a campanha “Para Sempre Contra Testes em Animais". 

A petição da The Body Shop em parceria com a Cruelty Free International, organização não-governamental que lidera esforços para banir testes com animais globalmente, já soma mais de cinco milhões de assinaturas. O objetivo é alcançar o apoio de oito milhões de pessoas e levar o documento à Organização das Nações Unidas (ONU).

Você também pode apoiar essa causa assinando a petição no site da The Body Shop ou em uma das 128 lojas da rede no Brasil.

Ao apoiar a campanha pelo fim dos testes de cosméticos em animais, a Natura busca engajar sua rede de mais de 1,7 milhão de consultoras, 6,4 mil colaboradores e milhões de clientes para banir a realização de testes em animais na indústria cosmética em todo o planeta. 

Nosso compromisso com a vida

A Natura não realiza testes em animais desde 2006 e, para garantir a eficácia e a segurança dos produtos, investe constantemente em ciência, inovação, tecnologia e métodos alternativos, como a pele 3D. Conheça mais sobre essas tecnologias inovadoras e a história da Natura a favor da vida.

A The Body Shop, cuja aquisição pela Natura foi concluída em setembro de 2017, nunca realizou testes de seus produtos em animais e, desde 1989, faz campanhas ao redor do mundo para acabar com essa prática. A Aesop nunca testou produtos ou ingredientes em animais. As três marcas integram a Natura &Co, identidade corporativa que consolida a criação de um grupo de cosméticos global, multicanal e multimarcas, movido por propósitos.

“Esse é um momento marcante para a Natura. Defendemos o fim dos testes em animais em toda a indústria cosmética em consonância com nosso compromisso com a vida. Agora, nos juntamos à The Body Shop para ampliar o alcance dessa campanha e engajar toda a nossa rede de relações nesse movimento. A Natura e a The Body Shop compartilham da mesma visão de que os negócios devem ser uma força para o bem”, afirma Andrea Alvares, vice-presidente de marketing, inovação e sustentabilidade da Natura. 

Para Jessie Macneil-Brown, responsável pelas campanhas da The Body Shop, “é evidente que a crueldade com animais na indústria cosmética é um tema sobre o qual as pessoas se importam profundamente”. “Estamos muito felizes em ter o apoio da Natura nesta campanha. Juntas, poderemos alcançar grandes feitos”, completa.