Consumidores podem apoiar projetos sociais das Consultoras de Beleza Natura em nova plataforma online

A ação é lançada no Mês do Consumidor e agrega compra e engajamento por meio do Rede Natura

Publicado por Redação Natura  - 16/03/2018


 

Durante o Mês do Consumidor, a Natura apresenta uma plataforma de contribuição social que conecta os consumidores aos projetos realizados por Consultoras de Beleza Natura, buscando gerar impacto positivo nas camadas ambiental, econômica e social. Além de poder contribuir com causas importantes, os clientes também podem aproveitar descontos exclusivos na loja online durante todo o mês.

“O Mês do Consumidor representa uma data importante para a empresa, por isso optamos por realizar um mês repleto de descontos e oportunidades especiais para nossos clientes, unindo o nosso diferencial, que é o atendimento realizado pelas Consultoras de Beleza Natura, com essa iniciativa de contribuição social online, que incentiva nossos consumidores a fazerem a diferença por meio de suas ações”, afirma Murillo Boccia, diretor de Negócios Digitais da Natura.

Foram escolhidas quatro ações sociais, que representam as causas defendidas pela empresa: meio ambiente, educação, assistência social e arte e cultura. As ações são frutos de projetos realizados por mulheres fortes e inspiradoras, que fazem parte da Consultoria de Beleza. Suas iniciativas foram reconhecidas no Prêmio Acolher 2017, realizado pelo Movimento Natura, que incentiva a cidadania ativa, identificando por meio de apoio técnico e financeiro, consultoras, consumidores e colaboradores com maior potencial empreendedor. Mais de 60 mil pessoas em situação de vulnerabilidade já foram beneficiadas pelos projetos apoiados.

Para contribuir com uma das iniciativas, o cliente pode realizar uma compra na loja online e inserir o cupom correspondente ao projeto com que mais se identifica. A cada uso de cupom, a Natura doará R$ 1,00 para a ação social escolhida.

Conheça os projetos

Projeto Esporte do BEM

 

Rafaela Silva é pedagoga e uma das coordenadoras do Projeto AREVAH, que tem o objetivo de evitar que crianças e jovens se envolvam com o tráfico de drogas nas comunidades onde atua, na Ilha do Governador, Rio de Janeiro. Essa ação social faz parte da causa Educação, e beneficia cerca de 400 jovens e crianças, por meio de caminhos alternativos como o esporte, cidadania e desenvolvimento escolar. O cupom para a contribuição é PROJETOAREVAH.

 

 

Janir Gonçalves Leite, empreendedora social e artesã, contribui com o desenvolvimento social em comunidades indígenas desde 2012, por meio do incentivo e apoio para a confecção de biojóias pelo Coletivo de Mulheres Indígenas Tico Lipú. Apoie utilizando o cupom PROJETOTICOLIPU.

Projeto tico lipu

Projeto luzes da ribalta

 

O Instituto Cultural Luzes de Ribalta está instalado em uma região de risco social e tem como foco ensinar música para crianças e jovens, para mantê-los longe das ruas. Foi por ele que Christianne Gianelli se encantou, pois sempre teve o sonho de poder fazer algo pelas pessoas. Hoje ela é produtora cultural do projeto, que utiliza instrumentos, em sua maioria, confeccionados pelo próprio idealizador do instituto, Deusdete Guimarães, seja com madeiras compradas, recicladas ou encontradas em caçambas. Essa iniciativa beneficia cerca de 50 jovens e crianças e representa a Arte e Cultura, com o cupom PROJETOLUZES.

 

 

O Projeto Esporte do Bem foi idealizado por Priscila da Rocha Mateus, professora de Educação Física e coordenadora pedagógica da rede pública de Pindamonhangaba/SP. Ela criou uma solução para a falta de equipamentos esportivos nas aulas, mobilizando os próprios alunos e pais em uma coleta de materiais recicláveis e reutilizáveis, como garrafas PET, caixas de papelão, descartes de madeira e vassouras, para a confecção de novos equipamentos. Essa iniciativa beneficia mais de 750 crianças e representa o Meio Ambiente, com o cupom ESPORTEDOBEM.

Projeto Arevah