Maquiagem para os olhos: como evitar que o lápis de olho escorra?

Saiba como fazer uma maquiagem que prolongue a aplicação desse item versátil e indispensável no necessaire

Publicado por Redação Natura - 23/04/2018


 

O lápis preto pode ser considerado um dos coringas do make. É prático, vai bem em qualquer look, pode ser usado em todos os tons de pele e cores de olhos e ainda garante infinitas possibilidades criativas de traços, independente da ocasião. Mas, mesmo com todos esses benefícios, sabemos que no decorrer do dia, às vezes fica difícil retocar a maquiagem, e assim, a chance de o lápis começar a escorrer é quase certa. Neste caso, você pode usar um lápis para olhos à prova d’água ou de longa duração, mas também existem outras alternativas. Olha só:

1. Uma dupla imbatível que pode fazer o traçado durar mais: lápis nude e pó compacto! É só usá-los para fazer um traço fino rente aos cílios, assim, essa barreira invisível impede que o lápis mais escuro fique borrado.
2.Quer fazer um make duradouro e ainda de quebra deixar o visual descolado e prático? Então aposte no lápis kajal! Com um lado você desenha uma linha rente aos cílios e com o outro você faz a mágica que prolonga a duração do traço: esfuma, esfuma e esfuma! 
3.Está na hora de resgatar aquela paleta de sombras do seu nécessaire! Ela é uma ajuda e tanto na hora de manter o olhar marcante por mais tempo. É só escolher o tom de sombra mais próximo da cor do lápis, passar em cima do traço e esfumar bastante com um pincel chanfrado. 

“O Maskajal da linha Faces é super versátil. O lado do Kajal pode ser usado sozinho em traço contínuo ou esfumado, e se quiser um make de tirar o fôlego, sugiro aplica-lo em toda a pálpebra móvel com os dedos ou pincel. Depois aplique uma sombra da cor de sua preferência. A maquiagem vai ficar marcante, além de durar ainda mais!” – Marcos Costa, especialista em maquiagem da Natura.

Dica extra: todas as orientações acima não valem apenas para o lápis preto. Solte sua imaginação e use e abuse das cores. A maquiagem ideal é aquela que você se sente bem :)