Qual o melhor pincel para maquiagem profissional?

Saiba como utilizar diferentes pincéis para compor um make incrível

Publicado por: Redação Natura- 06/02/2018


 

Quem não ama um make com estilo, cheio de produtos incríveis, kits de pincéis de maquiagem e boas técnicas, não é mesmo? Afinal, um make bem executado faz a diferença e merece ser mostrado. Engana-se, no entanto, quem acredita que isso só é possível pelas mãos de um maquiador profissional. Com um pouco de paciência, técnica e produtos incríveis, você pode se surpreender - e ainda descobrir um novo talento. Já pensou que demais?

Assim como outras atividades, como cozinhar ou andar de patins, os objetos que ajudam a mágica a acontecer fazem diferença na hora da construção do make. Produtos de qualidade, um bom espelho e pincéis de maquiagem profissional são a combinação ideal para o sucesso. Há quem diga, ainda, que um bom pincel facilita tudo. Diversos tipos, que vão de pincéis para olhos à base, passando por contorno, lábios, corretivo e finalização podem ser encontrados no mercado. E como saber quais são os pincéis básicos para maquiagem? E quais são essenciais? Marcos Costa, maquiador oficial da Natura, conta quais os melhores pincéis para maquiagem e como usá-los. Confira:

“Um bom pincel, independentemente de modelo ou função, ajuda muito no processo de maquiar. Os pincéis de Una são incríveis, tanto para quem tem experiência profissional, quanto para quem não possui tanta prática com esse mundo de cores e texturas. Eles ajudam nos traçados e esfumados com muita praticidade e apresentam cerdas macias e firmes que transformam o make em algo bonito e suave”, diz o maquiador.

 

 

pincel-pro-duo-fibras-una-texto

Pincel PRO duo fibras

Com esse pincel é possível brincar de aplicar diferentes produtos. Com fibras alternadas que ajudam a base líquida a deslizar facilmente, ele facilita no processo de aplicação e preparação da pele. “Coloque um pouco do produto no dorso da mão, em seguida espalhe aos poucos em movimentos contínuos e ascendentes”, ensina Marcos.  

 

pincel-pro-po-una-texto

Pincel PRO pó

Esqueça a esponja! Com esse pincel a aplicação do pó tende a ser mais leve, deixando a preparação da pele mais natural. Seu formato redondo ajuda espalhar o pó de forma homogênea pelo rosto.  Na hora de usar, aplique-o em movimentos circulares ascendentes, como se estivesse “varrendo” a pele.

 

pincel-pro-blush-una-texto

Pincel PRO blush

Com seu formato chanfrado e tamanho médio, se adapta em todos os formatos de maçãs do rosto. Para aplicar o blush, é simples: “Pegue um pouquinho de produto, retire o excesso no dorso da mão e espalhe nas maçãs suavemente, sem pressionar. A combinação entre as cerdas macias deste pincel e a textura do blush de Natura Una deixa as maçãs com um colorido uniforme e lindo”, completa.

 

pincel-pro-base-una-texto

Pincel PRO base

Sabe aquele pincel que lembra o formato de uma língua de gato? Ele pode ser usado para aplicar base e dar acabamento nas pálpebras: depois de terminada a maquiagem dos olhos, use para deixar as pálpebras inferiores iluminadas pela base ou corretivo.

pincel-pro-corretivo-una-texto

Pincel PRO corretivo

Além do corretivo, ele é uma ótima opção na hora de aplicar produtos “3 em 1”, como a base mousse efeito pó. O seu formato angulado ajuda a alcançar os cantos internos das pálpebras superiores e inferiores e laterais do nariz. Aplique a base ou corretivo nos cantos girando o pincel.

pincel-pro-base-cremosa-una-texto

Pincel PRO base cremosa

Levemente chanfrado, este pincel espalha bem a base, tanto líquida quanto cremosa. Suas cerdas macias e firmes ajudam na aplicação do produto. “Espalhe o produto em movimentos contínuos e depois uniformize tudo em pinceladas circulares”, sugere Costa.

 

 

pincel-pro-contorno-una-texto

Pincel PRO contorno

Com cerdas firmes, é perfeito para esfumar. Quer contornar o rosto? Use primeiro a tonalidade mais escura nas áreas de sombras, como maçãs, têmporas, queixo e laterais do nariz.
Para iluminar as áreas de luz, como centro da testa, meio do rosto, ponte do nariz, queixo e topo das maçãs, opte por pincel pro blush, pro corretivo ou pro olhos esfumador.

pincel-pro-finalizacao-una-texto

Pincel PRO finalização

O famoso pincel em forma de leque não é apenas um objeto de decoração da penteadeira. Além de ser usado para finalização, como excesso de sombra e pó, é um ótimo aliado para aplicar o pó compacto. Use em movimentos ascendentes e circulares, como se estivesse varrendo o rosto. Suas cerdas macias e finas deixam a pele com aspecto ainda mais natural.

pincel-pro-labios-una-texto

Pincel PRO lábios

Indicado para delinear e preencher lábios, este pincel também pode ser usado para fazer traços nas pálpebras, podendo ser de grande ajuda com um delineador líquido e sombras em pó.

 

 

 

 

pincel-pro-olhos-esfumador-una-texto

Pincel PRO olhos esfumador

De um lado, a esponja que ajuda o produto em pó a se fixar nas pálpebras. Do outro, as cerdas macias, que facilitam a aplicação e esfumação dos produtos para olhos. Descubra novos horizontes com sombras e combinações auxiliadas por esse pincel.

pincel-pro-olhos-delineador-una-texto

Pincel PRO olhos delineador

As cerdas retas ajudam na aplicação de sombras em pó, creme e também mousse, tanto nos contornos, como também em toda pálpebra superior. Já as chanfradas são perfeitas para um esfumado de sombras nos cantos externos dos olhos e nas pálpebras móveis.

pincel-pro-olhos-finalizador-una-texto

Pincel PRO olhos finalizador

Os dois lados possuem tamanhos menores que se encaixam muito bem em esfumados mais simples, principalmente nos cantos externos inferiores das pálpebras.

 

 

Lembre-se: depois de usar seus pincéis, não se esqueça de higienizá-los.

“Para uma limpeza dos pincéis de Una mantendo suas cerdas sempre macias, faça o seguinte: molhe somente as cerdas com água morna. Depois, use sabonete neutro ou shampoo de limpeza profunda, em movimentos circulares e suaves na palma da mão. Enxágue bem e retire o excesso d´água pressionando levemente. Para secar, use um secador de cabelos em temperatura morna ou coloque-os deitados sobre uma toalha limpa e macia”, ensina Marcos.