Assistente virtual da Natura no Facebook Messenger te ajuda a escolher presentes de Natal Somos uma das pioneiras no setor de beleza a usar inteligência artificial no Facebook para atendimento ao consumidor

Inauguramos uma nova fronteira no atendimento ao cliente no Facebook por meio do Messenger, o aplicativo de mensagens instantâneas da plataforma digital. Somos uma das primeiras do setor de cosméticos a criar um ‘chatbot’ (aplicação de inteligência artificial que opera em aplicativos de mensagens para automatizar respostas) que auxilia os consumidores a escolher o presente de Natal ideal para cada tipo de pessoa.

Com a ajuda do ‘robô’, os clientes podem fazer escolhas mais adequadas ao responderem perguntas por meio de texto sobre, por exemplo, o estilo de vida da pessoa que vai ganhar o presente.

É muito fácil de usar. Veja só:

Basta entrar na página da Natura no Facebook, depois clicar em "começar" e, em seguida, em "assistente de presentes".

  • Acesse a página da Natura no Facebook – clique aqui
  • Mande uma mensagem para a gente utilizando o Messenger
  • Selecione a opção Assistente Presentes e pronto
  • Nosso chatbot conduz você fazendo perguntas e dando alternativas 
  • Pelo perfil traçado a partir das suas respostas, sugerimos as melhores opções de presentes
  • Você também pode escrever perguntas e fazer pedidos sobre o que e quem você quer presentear.  E, assim, o nosso assistente te ajuda.

As imagens a seguir mostram o assistente virtual funcionando: 

Passo 1:


Passo 2:


Passo 3:


Passo 4:


Passo 5:


Passo 6:


Passo 7:


Redação Natura
17/11/2016