CineMaterna: diversão para a mamãe e para o bebê

O projeto oferece sessões de cinema com ambiente adaptado

No mesmo período em que nasce um bebê, nasce também uma mãe. Essa fase, que é uma das mais especiais da vida de qualquer mulher, se transforma em um grande momento de aprendizado e, principalmente, de adaptação.

Nos primeiros meses, ao mesmo tempo em que passear, ver gente e fazer um programa mais adulto chega a ser uma necessidade para a mãe - que também precisa e merece um pouco de distração -, parece ser impossível sair de casa com alguém tão pequeno, que demanda tantos cuidados especiais.

Pensando nisso, um grupo de mulheres, que passou por essa situação com maestria, teve uma ideia genial: a criação do CineMaterna, uma organização sem fins lucrativos, que conta com o apoio da linha Mamãe e Bebê da Natura há 6 anos.

Saiba mais sobre a iniciativa

O CineMaterna oferece sessões de cinema especiais, com filmes de temática adulta, mas com ambiente completamente adaptado para receber bebês que tenham até 18 meses. As salas são levemente iluminadas, o som é agradável e o ar condicionado suave. Além disso, o local possui tapete especial com brinquedos e trocadores de fralda.

A iniciativa também ajuda na troca de experiências entre as mães que, ao final do filme, podem conversar sobre cuidados com o bebê e a rotina da maternidade.

Confira mais detalhes no vídeo:

 

Quer viver essa experiência? Para saber a programação e qual o cinema mais perto de você, acesse: http://www.cinematerna.org.br/sessoes

Redação Natura
09/05/2016