Conheça as cores fantásticas do cabelo unicórnio

Sem medo de inovar! Novo estilo é colorido e cheio de personalidade

Publicado por: Redação Natura - 27/09/2017


Há sempre novidades surgindo no universo dos cabelos. São diferentes cortes, cores, penteados e até mesmo texturas. Mas quando se busca inspiração para a próxima visita ao cabelereiro ou para arrasar numa festa, nunca é demais conferir mais uma referência. Por isso, se você gosta de ousar no visual, vai amar o cabelo unicórnio!

O estilo tem tudo a ver com o ser mítico: muitos tons pastéis com um fundo que vai do loiro platinado ao acinzentado. Mas quem vê essas madeixas lindas, não imagina como é trabalhoso chegar na coloração perfeita. “É bom lembrar que esse cabelo não é tão simples quanto parece”, alerta o cabeleireiro oficial da Natura, Guilherme Cassolari. “É necessário descolorir a cabeça inteira, deixar bem claro, e só depois dessa etapa aplicar as tinturas variadas, conhecidas como fantasia.”

Por outro lado, a versatilidade é uma das vantagens do cabelo unicórnio, que vai se transformando com a mudança gradual na tonalidade dos fios. “Dá para brincar bastante com as cores no cabelo. Como elas saem muito rápido, podemos aplicar um novo tom e repaginar o look”, diz Gui, que estima uma média de vinte lavagens até a cor desbotar por completo.

Ritual de tratamento

O visual exclusivo, porém, exige cuidados. Para aumentar a durabilidade das mechas coloridas e manter os fios brilhosos, Cassolari indica aplicar máscara de tratamento e óleos vegetais nutritivos em todas as lavagens. “O cabelo fica bem ressecado quando é todo descolorido. É bacana sempre usar uma máscara para mantê-lo hidratado e a tonalidade sempre bacana. Para finalizar, utilizar óleos reparadores que devolvem o brilho”, recomenda.

Cassolari explica que o processo de descoloração aumenta a porosidade do fio, deixando-o com aspecto ressecado e dificultando a fixação do pigmento. Para auxiliar na manutenção da cor, vale apostar na dupla de shampoo e condicionador específicos para o pós-química. “Esses produtos vão ajudar a segurar mais a cor, que sai muito rápido. O retoque de tintura precisa ser feito a cada 30 ou 40 dias”, indica o especialista.