Cuidados simples para manter as mãos hidratadas

Saiba como evitar o ressecamento e o envelhecimento precoce

As mãos estão sempre muito expostas, e alguns fatores externos como o vento, a poluição, os raios solares e até produtos químicos acabam ressecando e prejudicando a pele. Com a chegada do inverno é preciso redobrar a atenção e intensificar os cuidados diários, utilizando os produtos adequados para limpar, proteger e hidratar.

Limpeza

Lavar as mãos, além de ser uma questão de higiene e que ajuda a prevenir doenças, também pode ser um dos passos fundamentais para manter a hidratação.

Para evitar que a pele fique seca e cheia de rachaduras, na hora de escolher um sabonete prefira aqueles que, além de higienizar, contribuem para  o equilíbrio natural da pele e oferecem máxima hidratação.

A cada quinze dias, separe um tempo para realizar uma esfoliação. Esse tratamento promove a renovação celular, pode ser feito em casa e ajuda a  potencializar a hidratação.

Proteção

Apostar na proteção é fundamental para manter a pele das mãos bonitas e saudável. Independente do clima, se o dia está ensolarado ou nublado, o ideal é aplicar um protetor solar que proteja contra os raios UVA e UVB.  Isso ajudará a prevenir o envelhecimento da pele e outros danos irreversíveis.

Hidratação

Para evitar o ressecamento e alcançar a hidratação desejada é preciso investir em cremes próprios para as mãos. Eles trazem propriedades que atendem as necessidades específicas dessa pele que é mais sensível e precisa de uma atenção especial. Uma ótima opção para ter sempre na bolsa é o Creme Hidratante para Mãos e Áreas Ressecadas, com fragrância de Cereja e Avelã, da linha Natura Tododia. A fórmula tem a manteiga de karitê e a manteiga de cacau na composição, e forma um filme protetor na pele, proporcionando 36 horas de hidratação intensiva.

A Polpa hidratante para mãos de Ekos Castanha também deixa a pele macia e protegida. Além do alto poder de nutrição e textura cremosa, ela garante a hidratação das cutículas e fortalece as unhas, sem tirar o brilho do esmalte.

 

Redação Natura
14/06/2016