Jovem Aprendiz

Programa Semear proporciona uma oportunidade de aprendizagem teórica e prática para os jovens de 17 a 24 anos com o objetivo de contribuir para o autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens que estejam cursando ou completado o ensino médio em escolas públicas da região onde a Natura está situada. O programa atende a LEI Nº 10.097/2000, regulamentada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005 que determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções demandem formação profissional. 

O Programa

O programa é realizado em parceria com a Espro e a Rede Ubuntu. Atualmente participam mais de 160 jovens atuando em várias localidades como: Cajamar, Itapecerica da Serra, Alphaville, Água Branca.
- Duração: 11 meses;
- Formação: os aprendizes realizam aprendizagem prática na Natura e atividades da aprendizagem teórica na Espro;
- Durante a formação é realizado o programa de EUpreendedorismo com o objetivo de desenvolver as competências para que os jovens possam refletir sobre seus respectivos propósitos e empreender seus projetos de vida e de carreira;
- A aprendizagem teórica é dividida em cursos administrativos e cursos operacionais.
  
Aprendizagem Prática

Jovens Aprendizes atuam em diversas áreas acompanhados por gestor e tutor que orientam suas ações no dia a dia.

O Perfil

- Jovens que se identificam com nossos valores e nossa Essência;
- Com idade entre 17 a 24 anos (conforme lei Nº 10.097/2000);
- Ter feito ou estar frequentando o ensino médio em escola pública.

O Processo Seletivo

Os colaboradores e terceiros indicam jovens que se encaixam no perfil durante o período de abertura das inscrições. 

Oportunidades

Os aprendizes atuam em diversas áreas da Natura: negócios, desenvolvimento organizacional e sustentabilidade,operações e logística, inovação, finanças, TI e meios digitais.