Natura inaugura B Commerce e convida a um consumo mais inteligente e ativista

Natura recebe recertificação B Corp

A Rede Natura, plataforma online de vendas e relacionamento da Natura, lança seu B Commerce do Brasil. Em toda a jornada de compra, o consumidor recebe informações sobre as causas que apoiamos e entende como suas compras podem gerar impactos positivos na sociedade e no planeta.

A inciativa busca incentivar um consumo mais inteligente e ativista. “No rede.natura.net, os consumidores, além de acessar e entender os benefícios funcionais dos produtos, como preços e promoções, vão ter o impacto dos produtos Natura na floresta, na educação ou na emissão de carbono”, afirma Renata Puchala, gerente de sustentabilidade da Natura.

Somos uma empresa B – O que isso significa?

Ao final de 2014, a Natura se certificou como Empresa B (ou B Corporation) e passou a fazer parte de uma rede de empresas que associam crescimento econômico à promoção do bem-estar social e ambiental. Mais do que competir para ser as melhores empresas do mundo, queremos colaborar para sermos as melhores empresas para o mundo, transformando desafios sociais e ambientais em oportunidades de negócios que gerem impacto positivo para milhões de pessoas no planeta.

Com a certificação, a missão socioambiental da Natura conhecida desde sua fundação, se tornou expressa também no estatuto da empresa. Isso significa garantir que o crescimento de nossos negócios deve refletir nossa razão de ser – a geração de IMPACTO POSITIVO, fundamental para a promoção do BEM ESTAR BEM.

Somos a maior empresa do setor Industrial a ser B Corp, e a primeira de capital aberto, desafiando os modelos convencionais de se fazer negócios, e mostrando de forma prática e concreta que crescimento econômico pode andar de mãos dadas com a geração de benefícios sociais e ambientais.

A certificação é parte de um caminho de melhoria contínua, que se renova a cada 2 anos. Para fazer parte deste grupo, é necessário passar por um difícil processo de certificação e ter uma pontuação mínima de 80 pontos de um total de 200. Em 2017, obtivemos a recertificação B Corp alcançando 124 pontos (ponderando Aesop + Natura = 120), bastante acima da pontuação de 108 pontos obtida em 2014. Esse resultado reflete nosso compromisso e evoluções das nossas estratégias expressas na Visão de Sustentabilidade Natura 2050.

Sobre o movimento B Corp

O movimento B Corp começou em 2006, nos Estados Unidos, liderado pelo B Lab. Uma organização sem fins lucrativos que reúne empresas convictas de que, por meio de seus produtos, práticas e governança, é possível gerar desenvolvimento socioambiental e econômico.

Existem mais de 70 Empresas B no Brasil, 250 na América Latina e 2.000 no mundo​. Saiba mais em: https://www.bcorporation.net/