Natura lança aplicativo global para impulsionar a venda direta em evento da ONU

Desenvolvida no Breakthrough Innovation Challenge, a plataforma BexCo mostra o poder da tecnologia e da inovação para transformar e valorizar a atividade das Consultoras de Beleza, celebrada em 22 de setembro

Publicado  por: Redação Natura - 29/09/2017


A Natura lançou este mês em evento da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, um novo instrumento de relacionamento e inovação a serviço das consultoras: o aplicativo BexCo. A criação da ferramenta, que tem como objetivo impulsionar uma comunidade global de troca de informação sobre a venda direta no mundo, faz parte do Breakthrough Innovation Challenge (BIC), uma iniciativa do Pacto Global da ONU empenhada em mobilizar a comunidade empresarial internacional para o desenvolvimento sustentável do planeta.

aplicativo-global-p

“Combinando inteligência artificial, big data e estratégia de games para facilitar as vendas das consultoras e melhorar o atendimento aos clientes, o BexCo é uma ferramenta disruptiva que contribui com os desafios de desenvolvimento sustentável da ONU, principalmente com a redução de desigualdades”, afirma Luciano Abrantes, diretor de Inovação Digital da Natura.

Na plataforma, as consultoras poderão trocar produtos entre elas, atendendo melhor os clientes que demandam itens em pronta entrega, reduzir o desperdício de produto e a perda de estoque e potencializar o trabalho de consultoria, com aumento da capacitação e incentivo ao perfil empreendedor. A ferramenta ainda aumenta a liberdade de atuação das consultoras, já que participantes de diversas redes poderão atuar de forma colaborativa.

O BexCo nasce com potencial de integrar 1,8 milhão de consultoras da Natura a uma comunidade global de relacionamentos com mais de 100 milhões de empreendedores. “A plataforma busca engajar as pessoas em uma experiência transformadora, com conexões que permitem aumentar a renda e a confiança dessa rede”, complementa Abrantes.

Setembro: mês de celebrar nossas protagonistas

Além da participação no Pacto Global da ONU, a Natura também celebra a revitalização da venda por relações com o Dia da Consultora de Beleza, comemorado em 22 de setembro. Como parte das comemorações, organizamos um debate, na Casa Natura Musical, em São Paulo, sobre empreendedorismo feminino, com participação de Luiza Trajano, presidente do Magazine Luiza. Confira como foi o evento.

A partir da crença da Natura no poder das relações e do empreendedorismo para conectar as pessoas, o lançamento do aplicativo BexCo complementa essa discussão. Mais de 90% das Consultoras de Beleza da Natura são mulheres e, com a revitalização da venda por relações, a empresa busca promover impacto positivo, com geração de renda e empoderamento para milhares de pessoas.