SOU chega às farmácias

Produtos da marca chegam às lojas Raia e Drogasil do Estado de São Paulo em março e; a partir de julho, a todo o país

Os produtos da linha de cuidados com o corpo e o cabelo SOU, da Natura, agora podem ser encontrados nas farmácias da rede Raia Drogasil em todo o Estado de São Paulo. Em julho, a marca chegará a todas as 1,2 mil lojas do grupo no país. O projeto integra o plano da Natura de ampliar o acesso à sua marca, com iniciativas que propiciem aos consumidores novas experiências com seus produtos, em sinergia com o canal de venda direta.

“A chegada de SOU às farmácias ajuda a divulgar a marca Natura e nossos produtos. Dessa forma, o novo canal pode complementar a venda direta, atingindo novos consumidores”, diz João Paulo Ferreira, vice-presidente comercial da Natura.

Lançada em 2013, SOU é uma marca de produtos de uso diário, com bom custo-benefício e alta taxa de recompra, características adequadas ao novo canal de venda. Com boa aceitação entre os consumidores na venda direta, a linha agora levará às farmácias sua proposta de consumo sem desperdício.

A marca SOU trouxe ao mercado um processo de produção inovador, que reduz materiais para gerar mínimo impacto ambiental em toda sua cadeia. As embalagens da linha foram desenhadas de forma a utilizar até 70% menos plásticos que as tradicionais e a proporcionar um aproveitamento dos produtos até a última gota.

A linha é composta por 27 produtos, entre shampoos, condicionadores, cremes para pentear, máscaras de tratamento para os cabelos, sabonetes em barra, sabonetes líquidos e hidratantes corporais.

Projeto Piloto

Nos últimos seis meses, a Natura realizou um projeto piloto para a venda da linha SOU em 29 farmácias do grupo Raia Drogasil em Campinas e Valinhos, no interior de São Paulo, com boa aceitação por parte dos consumidores. Pesquisas realizadas com consultoras Natura em novembro do ano passado mostram que o novo canal não causou canibalização nas vendas da marca na venda direta. Pelo contrário, a presença nas farmácias propiciou o acesso de SOU a novos públicos, que antes não compravam produtos da marca.

Sala de Imprensa
22/03/2016