Sustentabilidade

Visão de Sustentabilidade 2050

Em busca de criar valor para a sociedade como um todo, perseguimos reduções significativas de emissões de gases do efeito estufa, imprimimos novos paradigmas na relação com comunidades agroextrativistas e na justa remuneração de seus serviços e dos ativos da biodiversidade. Articulamos ainda novas ações para o desenvolvimento da região amazônica, entre inúmeras outras iniciativas, centradas nos princípios da sustentabilidade. No entanto, estamos conscientes de que precisamos e queremos fazer muito mais.

Diversos estudos e evidências mostram que os modelos econômicos e culturais atuais são insustentáveis. Ao mesmo tempo, há um movimento crescente de conscientização e busca de soluções para levar a humanidade a um futuro mais equilibrado e justo. Inquietos com este contexto de mundo, queremos nos lançar em mais um importante desafio: ser uma empresa impacto positivo. 

Acreditamos que a existência da nossa empresa deve ajudar a tornar o meio ambiente e a sociedade melhores. Queremos gerar impacto positivo econômico, social, ambiental e cultural. Isso significa ir além de reduzir e neutralizar os impactos negativos de nossas atividades.

Para atingir nosso objetivo, elaboramos um conjunto de diretrizes, ambições e compromissos que estruturam a nossa Visão de Sustentabilidade 2050. Para atingirmos o impacto positivo, estruturamos a Visão em 3 pilares interdependentes: marcas e produtos, nossa rede e gestão e organização. Conheça um pouco mais sobre eles:

sustentabilidade

+ Veja também:

Clique e faça o download para conhecer melhor a nossa Visão de Sustentabilidade 2050 

Acesse o Relatório Anual e saiba mais sobre as principais iniciativas e resultados da Natura em 2014

Consumo Sustentável: Bom para você. Bom para o planeta.