< VOLTAR A CATEGORIA

SAÚDE DO HOMEM

CUIDAR DA SAÚDE (EMOCIONAL) TAMBÉM É COISA DE HOMEM

Por:

papo_de_homem

gg_saude_emocional

O número de homens que se matam no Brasil é quase quatro vezes maior que o de mulheres. No Reino Unido, o suicídio é a principal causa de morte de homens com idades entre 20 e 49 anos.

Esses números não são mera coincidência.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, uma das principais causas do suicídio é a depressão — 15 a cada 100 pessoas com a doença optam por encerrar a própria vida. E se levarmos em conta que alguns dos principais fatores de risco que colaboram para esse mal são comuns ao dia a dia de boa parte dos homens, como ansiedade e estresse, não é estranho que eles liderem as estatísticas.

Acostumados à uma cultura que não demonstrar fraquezas, os homens não têm o costume de cuidar da própria saúde e, emocionalmente fechados, têm dificuldades para se comunicar e desenvolver relações verdadeiramente profundas. Ao aceitarmos o silêncio como regra, nós homens perdemos a chance de dialogar uns com os outros e, eventualmente, descobrirmos dores que muitos de nós compartilham.  

Um levantamento realizado pelo portal PapodeHomem em parceria com a ONU Mulheres demonstrou que, criados sob essa cultura que idealiza homens que aguentam tudo calados até triunfar, 45% de nós não sabemos como nos expressar de modo menos agressivo ou duro — apesar de desejarmos mais calma. 

É tempo de baixar a guarda e deixar as barreiras ruírem. E o primeiro passo para uma relação mais saudável consigo e com os outros é abrir-se para o diálogo.

Da próxima vez em que se reunir com um amigo, não celebre apenas o encontro. Comemore também a possibilidade de escutá-lo e de se fazer ouvir.
 

......................................................................................................................................................................................................................................................................

 

MAIS ALGUMAS MATÉRIAS QUE PODEM LHE INTERESSAR

Separamos algumas matérias que debatem a diversidade masculina:

 

pp1

CUIDAR DA SAÚDE (EMOCIONAL) TAMBÉM É COISA DE HOMEM​

O número de homens que se matam no Brasil é quase quatro vezes maior que o de mulheres...

                       

CONTINUAR LENDO

 

pp_muito_alem_macho

SER HOMEM VAI MUITO ALÉM DE SER MACHO          

Desde o berço, os homens aprendem que um sujeito macho é aquele que está pronto para o que der e vier. Enfrenta qualquer batalha sem fraquejar...

CONTINUAR LENDO

 

pp2

REDEFINA SUCESSO: HOMENS PODEM IR ALÉM DO PAPEL DE PROVEDOR FINANCEIRO​​

Desde pequenos, nós ouvimos que o único resultado desejável na vida é vencer...

 

CONTINUE LENDO

 

 

CUIDADOS PARA O HOMEM

O melhor da Natura para o homem. Produtos inovadores para  barba, cabelo, rosto, corpo e perfumaria.

CONHEÇA

 

linha-completa1