< VOLTAR A CATEGORIA

O QUE APRENDI

É HORA DE OLHARMOS PARA O ESPELHO

Por:

papo_de_homem

gg_7

Muitos homens têm receio ou desprezo quando a palavra beleza aparece no horizonte.

Também pudera: ouvimos desde cedo que a vaidade é uma característica supostamente feminina e não pertence (ou não deveria pertencer) ao universo de coisas que nos fazem homens. “Temos coisas mais importantes a fazer”.

Será?

Passar algum tempo olhando para si não é bobagem e, muito menos, perda de tempo: é uma chance preciosa de se enxergar e perceber muito mais do que o espelho mostra.

Parar e pensar sobre as marcas que estão em nosso rosto é uma forma de lembrar de tudo o que passamos até aquele momento. As dificuldades que superamos, as espinhas — e as experiências — que deixaram seus rastros. Aquela ruga não apareceu do nada.

Além de abrir esse espaço para que possamos nos relacionar conosco, a olhada sem pressa no espelho nos oferece a oportunidade de mudar a maneira com que nos relacionamos e nos expressamos para o mundo. Muitos homens fazem questão de dizer que não ligam para a aparência, mas não percebem que, ao não se preocupar com a forma como se apresentam aos outros, passam tantas informações sobre quem são quanto quem se cuida todos os dias.

Podemos escolher deixar a barba crescer e ganhar volume ou raspá-la todos os dias. Arrumar o cabelo com gel ou deixá-lo bagunçado. Usar um anti-sinais para atenuar a passagem do tempo, fazer questão de deixar a pele hidratada ou, ainda, usar esse ou aquele perfume.

Cuidar da nossa aparência é uma maneira de estar pronto para o que dia nos reserva e para as portas que podem se abrir. Mas o que realmente importa é estar bem consigo mesmo e ficar mais à vontade com todas as questões — e as belezas — de ser homem.

Natura Homem celebra e apoia todas as maneiras de ser homem. Assista ao vídeo e conheça a nova linha de produtos.

......................................................................................................................................................................................................................................................................

 

MAIS ALGUMAS MATÉRIAS QUE PODEM LHE INTERESSAR

Separamos algumas matérias que debatem a diversidade masculina:

 

pp1

CUIDAR DA SAÚDE (EMOCIONAL) TAMBÉM É COISA DE HOMEM​

O número de homens que se matam no Brasil é quase quatro vezes maior que o de mulheres...

                       

CONTINUAR LENDO

 

pp_muito_alem_macho

SER HOMEM VAI MUITO ALÉM DE SER MACHO          

Desde o berço, os homens aprendem que um sujeito macho é aquele que está pronto para o que der e vier. Enfrenta qualquer batalha sem fraquejar...

CONTINUAR LENDO

 

pp2

REDEFINA SUCESSO: HOMENS PODEM IR ALÉM DO PAPEL DE PROVEDOR FINANCEIRO​​

Desde pequenos, nós ouvimos que o único resultado desejável na vida é vencer...

 

CONTINUE LENDO

 

 

CUIDADOS PARA O HOMEM

O melhor da Natura para o homem. Produtos inovadores para  barba, cabelo, rosto, corpo e perfumaria.

CONHEÇA

 

linha-completa1