< VOLTAR A CATEGORIA

GUIA DE CUIDADOS

O HIDRATANTE CORPORAL QUE NÃO GRUDA NOS PELOS

Por:

papo_de_homem

blog_post_hidratante_2

O Deo Hidrante Corporal de Natura Homem foi pensando especificamente para as necessidades masculinas: oferece uma fórmula leve e de rápida absorção, que colabora para a manutenção de água no nosso corpo sem deixar nossos pêlos melados. Saiba como ele funciona.

Por que os homens precisam de mais hidratação?

Os homens têm a pele mais espessa e oleosa que a das mulheres — o hormônio da testosterona, por exemplo, faz as glândulas sebáceas masculinas trabalham cerca de 50% a mais. Com o maior fluxo de sangue, o corpo usa ainda mais água e a pele fica mais desidratada mais rápido.

Um dos destaques é que esse hidratante não gruda nos pelos. Como o produto consegue esse efeito?

A fórmula do hidratante corporal de Natura Homem contém emolientes (ésteres e óleos de cadeia químicas curtas), o que deixa o produto com textura leve e rápida absorção. Isso reduz a sensação de pegajosidade e grudência na pele, oferecendo um toque seco mesmo pouco depois do hidratante ser aplicado.

 

Ideal até mesmo para homens que não estão acostumados a usar hidratante

 

O Ômega 6, um dos componentes, evita o ressecamento da pele. Por que isso é benéfico?

O ômega-6, também chamada de ácido linoleico, contribui para o crescimento celular e apresenta bastante afinidade com a pele. Assim, ele formando uma camada que protege a perda de água por evaporação (ressecamento), tornando a nossa pele mais hidratada.

Como a manteiga de cacau contribui para uma hidratação que dura até 24h?

A manteiga de cacau contribui para garantir uma hidratação duradoura pois forma um filme que fecha a superfície da pele. Isso evita a perda de água, o que naturalmente aumenta a hidratação.

Modo de usar

Aperte o spray e aplique o produto na pele. Massageie sobre todo corpo, exceto rosto (a pele dos rosto tem outras particularidades, que demandam um produto específico como o antissinais*), até que ocorra sua total absorção.