Conheça sete festivais de música para curtir ainda neste ano

Eventos apoiados pelo Natura Musical agitam São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco, entre outros Estados. Alguns já têm ingressos à venda.

No último mês, o Lollapalooza alcançou seu maior público ao levar 300 mil pessoas para o Autódromo de Interlagos. Já em 2017, 700 mil participaram do Rock in Rio – 100 mil a mais que na edição de 2015. Parte do sucesso desses festivais está no potencial de reunir artistas para todos os gostos e apresentar novas descobertas musicais ao público jovem. Em um mesmo dia, é possível assistir aquela banda favorita e se apaixonar, logo em seguida, por artistas até então desconhecidos. 

Desde 2017, o Natura Musical também patrocina festivais com uma diversidade de artistas e bandas capazes de amplificar debates contemporâneos. “Apostamos em trabalhos que, além de entreter, são também ‘artivistas’”, comenta Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura. “Os eventos patrocinados pelo Natura Musical valorizam cenas regionais do país e contribuem para que os artistas construam público coletivamente”, completa.

Programe-se para curtir os festivais marcados para 2018: 

Agosto

O Coala Festival ainda não divulgou a programação deste ano, mas nas últimas edições recebeu Caetano Veloso, Tom Zé, Emicida, Silva e Criolo, por exemplo. O Coala também abre espaço para a exposição de trabalhos de fotógrafos, grafiteiros, artistas plásticos e marcas autorais de roupas e acessórios. 

Quando: a data será divulgada em breve. 
Onde: no Memorial da América Latina, em São Paulo (SP). 
www.facebook.com/coalafestival
 

Setembro 

O Festival Contato é produzido por uma rede de produtores culturais, coletivos, estudantes, artistas e pesquisadores. A programação será composta por cerca de 50 apresentações gratuitas de música, cinema e instalações de arte, além de atividades de formação e debates. Liniker e os Caramelows, Luê, Carne Doce, Ekena e Baiana System estiveram na edição passada do festival. 

Quando: a data será divulgada em breve.  
Onde: em São Carlos (SP).  
www.festivalcontato.com.br
 

O 5º Festival Timbre mantém firme o objetivo de amplificar a cultura independente local e de outras cidades do país. Na última edição, 20 mil pessoas assistiram a mais de 50 horas de música. Artistas como Baleia, Silva, Rael, Tulipa Ruiz e Baiana System já passaram por lá. 

Quando: entre 14 e 16/9
Onde: em Uberlândia (MG)
www.festivaltimbre.com.br
 

Outubro

O Coquetel Molotov divide suas atrações em quatro palcos durante 10 horas de programação. No último ano, o evento recebeu nomes como O Terno, Arnaldo Baptista, Luiza Lian e a banda americana DIIV. Aficionados pela cena alternativa já estão com passagens compradas para a capital pernambucana antes mesmo da divulgação oficial dos shows. 

Quando: a data será divulgada em breve.  
Onde: em Recife (PE). 
www.coquetelmolotov.com.br/novo

O Festival Radioca é uma extensão do programa de rádio que leva o mesmo nome. Ele se firma como uma vitrine do melhor que tem passado pelos palcos do Brasil. Já se apresentaram nele Metá Metá, Curumin, Far From Alaska, Rincon Sapiência, entre outros.

Quando: a data será divulgada em breve. 
Onde: em Salvador (BA). 
www.radioca.com.br/festival

 

Novembro

Ao longo dos 13 anos de existência, o Se Rasgum se firmou como o maior festival da região Norte. Em 2017, Emicida, BaianaSystem, Ava Rocha e Francisco, el Hombre transformaram o evento em uma festa e contribuíram para que ele se tornasse uma parada obrigatória para os amantes da música brasileira.

Quando: a data será divulgada em breve.
Onde: em Belém (PA). 
www.serasgum.com.br

O Festival DoSol promete começar às 15h e só terminar com o sol nascer – uma verdadeira maratona musical. No ano passado, o evento recebeu 7 mil pessoas em uma arena montada na beira da praia, com shows de Far From Alaska, Francisco el Hombre, Rubel e Liniker e os Caramelows. Para esse ano, a organização do festival promete mais de 100 atrações nacionais e internacionais.

Quando: a data será divulgada em breve.
Onde: em Natal (RN). 
www.dosol.com.br
 

Quer saber mais sobre Natura Musical e ficar por dentro do que acontece na música brasileira? Acesse nossas redes sociais:

_Instagram
_Facebook 
_Twitter
_Youtube