Oitava edição do Porto Musical discute os rumos da música

Primeiro dos doze eventos com patrocínio Natura Musical em 2018 acontece em Recife, com rodas de conversa sobre o mercado e showcases gratuitos.

Evento que já virou tradição em Pernambuco, o aguardado Porto Musical volta a acontecer no Bairro do Recife, no centro da capital, e inaugura o calendário de eventos patrocinados pela plataforma do Natura Musical em 2018. Nesta oitava edição, o encontro internacional de música vai promover, entre os dias 1 e 3 de fevereiro, uma recheada agenda de debates, palestras, workshops, meetings de negócios e showcases, que ocuparão a Praça do Arsenal da Marinha e o Paço do Frevo. O Porto busca fortalecer a atuação de profissionais no nordeste do país, fora do eixo dos grandes investimentos do mercado, em geral concentrados na região sudeste.

Programação:
No Teatro Apoio, Dany Bala, Victor Ronã e Maya MC discutem, sob a mediação de Igor Marques e Rodrigo Édipo, o tema “A Cobra que Come o Próprio Rabo: o Mercado do Brega”; enquanto Juçara Marçal, Maurício Pereira e Kiko Dinucci discorrem acerca da questão “Mainstream pra quê?”, com Roberta Martinelli mediando. Já durante a hora do “Bolo de Rolo e Café”, aberta ao público na Praça do Frevo, pessoas da cena local se reúnem para trocar ideias a respeito de trabalhos coletivos, ferramentas de promoção, e outras questões sobre o modelo de gestão cultural.

Encerrando a agenda de debates, palestras e workshops, Natura Musical convida os participantes do Porto para uma Jornada de Cocriação sobre novaseconomias e aceleração da música brasileira.

No total, serão mais de 30 profissionais da música, entre artistas, produtores, bookers, selos e distribuidoras, que participarão dos encontros com o público, com 44 atividades e 15showcases, em que se apresentam nomes como Chico César, Nomade Orquestra, Banda Eddie, Sofia Freire e Almério, estes dois últimos que tiveram seus recentes álbuns lançados pelo Natura Musical.

Acesse aqui a programação completa do evento e saiba todos os detalhes e informações.