Quer empreender com a Natura? Conheça o Programa CorageN

Sem exigência de formação nem limite de idade, iniciativa vai selecionar pessoas realizadoras e curiosas

Publicado em 5 set 2018, 17:09

Conectar pessoas com perfil empreendedor – que desejam um espaço para autorrealização e protagonismo – e contribuir com a cultura de inovação em rede é o convite do programa corageN, nossa nova iniciativa. A única exigência para os candidatos é ter mais de 18 anos.

Leia também:

Trabalhe na Natura

Quero ser Consultora Natura

Natura inaugura 100ª franquia: negócio é oportunidade para Consultora

O programa selecionará 20 participantes que não estarão conectados às estruturas formais de áreas e cargos da Natura. Os projetos serão desenvolvidos em parceria com a ACE, uma aceleradora de startups.

Interessou-se pela ideia? Confira nove perguntas e respostas sobre o programa.

1. Quem pode se inscrever?

Qualquer pessoa maior de 18 anos. Não há restrição de formação nem idade máxima.

2. Que tipo de perfil é procurado?

Buscamos uma rede diversa. O espaço é aberto para quem tem atitude empreendedora e transformadora. Independentemente do que já fez ou faz, um indivíduo realizador, curioso, ambicioso, tomador de riscos e que gosta de deixar sua marca. Avaliando os testes on-line, iremos conhecer os candidatos com perfil empreendedor e identidade com a cultura Natura. O mapeamento será feito por meio do uso de inteligência artificial.

3. Quantas vagas existem e para onde?

O programa irá selecionar 20 pessoas, que serão divididas em quatro grupos com cinco integrantes cada. As vagas são para atuar no NASP (Natura São Paulo), situado na Vila Jaguará, na zona oeste da capital paulista.

4. Os selecionados trabalharão vinculados a que áreas da Natura?

Os escolhidos para o corageN trabalharão desvinculados dos departamentos formais da empresa, tendo mentores internos e externos, desenvolvendo seus projetos a partir de uma metodologia de aceleração de startups.

5. Os participantes do programa serão contratados pela empresa?

Os 20 aprovados serão contratados como colaboradores Natura, em regime CLT, por prazo determinado de 20 meses sem exclusividade*.

6. Qual será a remuneração e benefícios dos selecionados?

Com remuneração prevista de R$ 7.000 mensais (menos impostos). Os selecionados terão flexibilidade de horário para definirem a melhor forma de se organizarem.

O pacote de benefícios prevê: assistência médica e odontológica, restaurante e estacionamento no local, transporte fretado/vale transporte, Poupança Incentivada Natura, empréstimo consignado, Programa de Apoio Pessoal (PAP), berçário, auxílio creche, auxílio filho excepcional, kit nascimento, Clube Natura, presente e dia livre na data do aniversário, Espaço Bem-Estar, convênio farmácia, seguro de vida e assistência funeral.

7. Terminado o contrato, o que acontece com os participantes do corageN?

Incentivamos o protagonismo nas escolhas de cada um. Para isso, nos últimos três meses do programa, ofereceremos um apoio estruturado para reflexão do próximo ciclo. Ao final do período, tanto o empreendedor quanto a Natura estarão livres para avaliarem juntos como escolhem seguir conectados.

Podemos considerar desde o participante continuar como colaborador em alguma posição disponível em uma área de interesse; continuar como colaborador, mas conduzindo a continuidade do projeto que ele iniciou; tornar-se parceiro/sócio da Natura na solução trabalhada durante o projeto, ou, até mesmo, o encerramento desse ciclo de sucesso dentro da empresa. Buscaremos formas de manter a conexão na rede que façam sentido para as duas partes. 

8. Como e quando acontecem as inscrições para o programa?

As inscrições serão feitas on-line pelo site do programa corageN, de 4 a 30 de setembro de 2018. O programa tem início em 12 de novembro.

9. Como serão escolhidos os participantes?

A seleção inicia com testes on-line para conhecermos os candidatos com perfil empreendedor e identificação com a cultura Natura. A última etapa será presencial e pode ser feita em São Paulo (SP) ou em Belém (PA). O candidato irá escolher em qual localidade prefere vivenciar, por um dia, a experiência de criação de uma startup.

Para garantir o autoconhecimento e desenvolvimento durante a experiência do candidato, todos os inscritos receberão o retorno dos testes de perfil e terão acesso ao conteúdo ACE do “Go'n Grow Vale do Silício”, curso on-line que mostra histórias de empreendedorismo das empresas dessa região dos Estados Unidos.

*Exceto para empresas que pertençam ao segmento de cosméticos, perfumaria e de higiene pessoal, e/ou operem por venda direta por meio de consultores ou franqueados, independentemente do ramo de atuação. 

Resumo das cinco etapas de seleção do programa:

• Inscrição pelo site oficial do programa corageN até 30 de setembro de 2018.

• Testes on-line de perfil e de identidade de cultura (realizados em sites integrados das empresas Kenoby e Mindsight).

• Dinâmicas presenciais para 125 selecionados entre 15 e 23 de outubro de 2018. Atenção: o candidato passará por um dia de atividade podendo escolher realizá-la em São Paulo (SP) ou em Belém (PA).

• Entrevistas individuais com os selecionados entre 25 e 29 de outubro de 2018. 

• A divulgação dos 20 selecionados será em 31 de outubro de 2018, com comunicação por e-mail e telefones cadastrados.

Obs: algumas datas e procedimentos poderão sofrer mudanças a critério do processo seletivo e serão comunicados pelo site oficial e pelo e-mail informado no ato da inscrição.