Encontre por

Aprenda a cuidar do cabelo grosso

Veja alguns cuidados para domar os fios grossos e encorpados, garantindo um cabelo hidratado e com muito brilho

Publicado em 14 set 2018, 18:09

Os fios grossos podem ser lisos, crespos ou ondulados, mas todos têm uma característica em comum: costumam ser mais ressecados e com maior tendência a formar o temido frizz. Com um diâmetro maior, esse tipo de cabelo apresenta mais dificuldade em reter água, a grande responsável pela hidratação e pelo brilho.

Leia também:

Guia completo de cuidados para cabelo cacheado e crespo

O interessante para quem tem cabelo grosso é usar sempre uma máscara para deixar os fios mais macios e menos volumosos. Além disso, se o fio está quebrando, é necessário tratá-lo com shampoo e máscara fortalecedora", orienta o cabeleireiro Guilherme Cassolari.

Se seu cabelo é grosso, invista nos cortes em camadas. Elas ajudam a disfarçar eventuais imperfeições nos fios e trazer mais movimento.

Finalizar é preciso

Fios mais encorpados exigem produtos poderosos para mantê-los bonitos e com o volume na medida certa. Por isso, o Óleo Nutrição e Brilho, de Plant, pode ajudar você nessa jornada. Ele pode ser usado de três maneiras: como pré-shampoo, como tratamento de nutrição dos fios e também como reparador de pontas.

Coloque na bancada os acessórios certos para seu tipo de cabelo. Escovas e pentes de madeira controlam o frizz, pois não deixam os fios estáticos. Quanto mais encorpado o fio, maior deve ser o espaço entre as cerdas.

E por falar em finalização, não exponha seus fios ao calor artificial (como secador, chapinha ou babyliss) sem um protetor térmico. Escolha o que mais se adequa à estrutura do seu cabelo antes de secá-lo e respeite a indisciplina natural das suas madeixas. Às vezes, ser rebelde também é bacana!

Receba novidades

Cadastre-se e receba mais dicas

Conheça os produtos

R$ 33,90R$ 33,90