Encontre por

Biotecnologia Pró-teia: descubra como ter cabelo regenerado de verdade

Com tecnologia inédita, Natura Lumina tem fórmula inteligente capaz de promover um tratamento capilar de precisão, recuperando a saúde do cabelo na medida certa, sem truques

Publicado em 12 jun 2019, 20:06

Tratar todos os tipos de cabelo com alta performance e entregar o que os fios realmente precisam são os focos dos produtos de Natura Lumina. Para atender a esse objetivo na medida exata de cada dano, criamos uma tecnologia avançada, inédita e exclusiva: a Biotecnologia Pró-teia. Venha saber mais!

Leia também:

Seu cabelo, sua verdade: conheça Lumina, a nova marca de tratamento para cabelos da Natura

Natura Lumina Cabelos Secos: o sistema de tratamento que deixa os fios saudáveis

Natura Lumina Cabelos Quimicamente Danificados: o tratamento que recupera e reconstrói o fio

O que é exatamente a Biotecnologia Pró-teia?

É uma tecnologia capaz de atuar em todas as camadas dos fios de cabelo: do nível mais profundo (no interior dos fios) até sua superfície, regenerando de dentro para fora. 

Por que essa Biotecnologia trata de verdade?

Descobrimos na natureza o poder da teia. Apesar de ser mais fina do que um fio de cabelo, ela é cinco vezes mais forte que o aço e mais maleável que o náilon. Além disso, também é composta apenas de proteína. Dessa maneira, foi possível identificar que tanto a proteína da teia como a do cabelo possuem o mesmo design, revelando uma afinidade única entre a teia e os fios. Ela é capaz de se conectar a eles e promover uma recarga dirigida especificamente para cada região dos danos, ao longo de todas as camadas dos fios. Reproduzimos, então, a proteína da teia em laboratório, dando origem à Biotecnologia Pró-teia. 

Biotecnologia Pró-teia e seus benefícios

Os resultados do uso da Biotecnologia na saúde dos fios são comprovados graças ao uso da microtomografia de raios X para avaliação do cabelo - uma técnica parecida com a tomografia usada para diagnóstico em exames médicos. Ela enxerga os danos da porosidade no interior dos fios, região conhecida como córtex, a camada mais profunda e não visível a olho humano. Isso demonstrou redução de 70% da porosidade nos fios, já na primeira aplicação.

Presente em todos os sistemas de tratamento de Lumina, que atendem às mais variadas necessidades capilares – secos, quimicamente danificados, lisos, cacheados e crespos –, a Biotecnologia Pró-teia é aliada a ativos específicos entregando um tratamento capilar direcionado para o que cada tipo de cabelo precisa. 

O resultado é promissor: cabelo saudável desde a primeira aplicação e regeneração na medida exata. Nada de truques.