Cabelo crespo precisa de hidratação frequente. Saiba como tratar

Bastante propenso ao ressecamento, esse tipo de fio mostra todo seu esplendor se for hidratado regularmente. Descubra a frequência e a melhor maneira de tratar.

Publicado em 4 mai 2018, 15:05

Assumir o volume e a textura do cabelo crespo pode ser libertador. Mas seja no estilo afro, black power ou natural, manter as madeixas hidratadas é pré-requisito para o sucesso do look. Isso porque, segundo o expert Gui Cassolari, cabeleireiro oficial da Natura, cabelo saudável e hidratado é mais fácil de modelar. 

Leia também:

Cabelo crespo: 4 dicas para uma finalização matadora

Guia de cuidados para cabelo cacheado e crespo

7 dicas para lavar o cabelo corretamente

Ele lembra ainda que, em geral, crespos são mais propensos ao ressecamento. “O formato do cabelo crespo impede que a oleosidade natural da raiz chegue ao comprimento e às pontas”, explica. Resultado? Cabelo ressecado e sem vida. Quem usa algum tipo de química, como tintura, ou optou pela transição capilar após anos de tratamentos agressivos, deve redobrar a atenção nesse quesito.

Hidratação completa

Em todas as etapas de tratamento, desde a lavagem, o ideal é optar por produtos específicos, como os da linha Curvas Envolventes, de Natura Plant. Comece aplicando o shampoo e o condicionador normalmente. Depois, com o cabelo úmido, chega a hora do ritual de hidratação. “O ideal para o cabelo crespo é que seja hidratado a cada dez dias no máximo”, diz o cabeleireiro.

Aplicar uma máscara intensiva é o primeiro passo, mas para uma carga ainda maior de hidratação, vale potencializar o tratamento com ampolascápsulas e manteigas concentradas. Se no meio do dia o frizz incomodar, as Cápsulas Capilares Fortificantes Plant podem ser aplicadas em qualquer momento e lugar, inclusive no cabelo seco.

Cuidados extras

Quem tem o hábito de usar secador, precisa ficar atenta a alguns cuidados. Expor os fios a altas temperaturas sem proteção é um dos hábitos comuns que estragam o cabelo. Por isso, não deixe de preparar as mechas com protetores térmicos. Dica extra: acoplar o difusor na hora de secar o cabelo é duplamente uma boa ideia para as crespas. Além de garantir o volumão, o aparelho ajuda a evitar a quebra desse tipo de fio.

Conheça os produtos