Encontre por

Cachos dos sonhos em 5 passos

Cuide dos seus cachos para assumir a textura natural dos fios com a certeza de que eles estarão lindos e prontos para brilhar.

Publicado em 4 mai 2018, 15:05

Leia também:

Guia completo de cuidados para cabelo cacheado e crespo

Cabelo crespo: 5 dicas para diminuir o frizz

Cabelo crespo precisa de hidratação frequente, sabia?

Dica 1

Modele seu cabelo quando ele ainda estiver molhado. Depois que ele secar, até mesmo passar os dedos vai desfazer os cachos. Além disso, quanto mais você manuseia as madeixas, mais frizz cria, porque abre as escamas dos fios. 

Dica 2

Para obter cachos definidos e com menos frizz, aposte em um produto capaz de modelar e umidificar os fios, como o Spray Reativador Umidificador da linha Plant Curvas Envolventes. Nem precisa enxaguar!

Dica 3

Vai secar o cabelo? Não use o secador convencional, que pode desfazer seus belos caracóis! “O ideal é tirar a umidade depois do banho, aplicar um ativador de cachos do meio para as pontas do fio e secar com o difusor de baixo para cima, amassando para definir melhor os cachos", explica Cassolari. "Escolha uma velocidade baixa para que eles não se desfaçam", completa.

Dica 4

Nunca deixe de hidratar os fios. Cabelo cacheado geralmente é mais seco, porque seu formato impede que a oleosidade natural chegue até a ponta das madeixas. Para garantir a nutrição, use produtos como a Máscara Express Cachos Modelados SOU, que define e hidrata os cabelos.

Dica 5

Os últimos cuidados só acabam na hora de dormir. Quando deitar, coloque os cabelos para cima e evite que os cachos amassem. Assim, pela manhã, você terá um cabelo mais definido e bonito.

Receba novidades

Cadastre-se e receba mais dicas

Conheça os produtos

R$ 29,80R$ 29,80