Encontre por

Frizz no cabelo cacheado: saiba como diminuir

Aprenda a dominar o temido frizz e não deixe aqueles fios arrepiados roubarem a cena do seus belos cachos

Publicado em 3 mai 2018, 19:05

Os teimosos fios que insistem em ficar fora do lugar podem atingir todos os tipos de cabelo, mas são nos cacheados que eles fazem a festa. O motivo? Por serem naturalmente mais ressecados, esse tipo de cabelo absorve mais a água do ambiente e o frizz aparece com mais facilidade.

Leia também:

Guia completo de cabelo cacheado e crespo

Cabelo crespo: 5 dicas para diminuir o frizz

Cansou do liso? Veja dicas para cachear os fios

Não importa a região em que você vive, quando chove ou o tempo fica mais úmido, até o último fio de cabelo cacheado arrepia. Se isso te chateia, siga as cinco dicas do especialista em cabelos da Natura Gui Cassolari para acabar com o frizz.

1. Invista em uma fronha de cetim

Alguns tecidos, como o algodão, tiram a umidade dos fios e aumentam a eletricidade estática, a maior causadora do frizz. Para diminuir o problema, substitua sua fronha tradicional por uma de cetim, tecido que não tira a oleosidade natural do cabelo e ainda ajuda a manter os cachos mais definidos no dia seguinte.

2. Monte um cronograma capilar

Cabelos ressecados têm uma maior tendência de arrepiar, por isso a importância de sempre manter os fios saudáveis e hidratados. Com o cronograma capilar você mantém as hidratações sempre em dia, mandando os arrepiados para longe dos belos cachos!

Cronograma capilar

Se você está sem tempo para cuidar das madeixas, aposte em produtos com resultados imediatos, como a Máscara Express Cachos Modelados, de Sou, que realça a beleza e o brilho dos cabelos, hidratando os fios da raiz até a ponta. 

3. Substitua sua escova para cabelo

A maioria das cacheadas já sabe, mas é sempre bom reforçar: substitua a escova por um pente de madeira e passe nos fios apenas quando eles estiverem molhados. Pentes com dentes largos são melhores, pois mantêm a estrutura natural dos cachos e não quebram os fios.

4. Use o truque do papel-toalha na raiz

Antes de iniciar a escova ou de sair ao ar livre com o cabelo molhado, tire o excesso de umidade da raiz com papel-toalha ou uma camiseta de algodão velha. A técnica substitui aquele esfrega-esfrega com a toalha de banho, uma das maiores responsáveis pela quebra dos fios e aumento do frizz. "Essa é uma dica que a gente ouve bastante das blogueiras e de quem tem cabelos crespos", ressalta Gui Cassolari.

5. Finalize a secagem com um jato de ar frio

Creme para pentear cabelo cacheado

Se você não abre mão do secador, invista em um difusor e, depois de seco, finalize com um jato de ar frio. "Também é preciso definir o cabelo após a lavagem com um ativador de cachos, que ajuda a evitar o frizz", orienta Cassolari. Use o Duo Creme para Pentear Ativador e Modelador, de Plant, que dá brilho e deixa os cachos com movimento natural.

Receba novidades

Cadastre-se e receba mais dicas

Conheça os produtos

R$ 41,70R$ 41,70