Melhores cortes de cabelo para 2018: confira as tendências!

Curtos, médios ou longos, os cortes de cabelo que estão em alta neste ano atendem a todos os gostos e tipos de fios

Publicado em 13 jul 2018, 19:07

Se a moda pode ser vista nas roupas e na maquiagem, no cabelo não poderia ser diferente. Curto, longo ou médio: a cada temporada, novas tendências aparecem para quem pretende renovar o visual. Quer repaginar seus fios? A seguir, reunimos os cortes que já vêm fazendo o maior sucesso entre as antenadas e que são aposta certa durante todo o ano de 2018. Confira as opções e adote já! 

Leia também:

Cabelo curto feminino: 5 razões para você se apaixonar

7 dicas para lavar o cabelo corretamente

O que é bom para evitar queda de cabelo? Saiba aqui!

Curto e reto

Há alguns anos, o repicado era o estilo mais procurado nos salões. Agora, o corte reto rouba a cena especialmente em versões mais curtas. Moderno e descolado, o modelo é conhecido como "short bob" e já virou mania no mundo todo. De pegada minimalista, ele é perfeito para quem gosta de praticidade. Para estilizar, sprays modeladores ou ativadores de cachos dão volume. 

 

 

A post shared by Aimee Song (@songofstyle) on

 

 

Long bob reto

Você ama o long bob, que já reina há algumas temporadas, e não quer abandoná-lo de jeito nenhum? O truque para atualizá-lo em 2018 é deixar o desfiado de lado e investir na base reta. Essa versão é chamada de "lob". Já o comprimento permanece o mesmo, na altura dos ombros.

Versátil, essa opção combina com todos os tipos de cabelo, sendo especialmente estratégica para quem tem muito volume – os fios, quando retos, dão mais peso ao comprimento. Quer um look despojado? Ondas estrategicamente bagunçadas são bem-vindas. 

 

 

A post shared by Alexandra Pereira (@lovelypepa) on

 

Longo e desfiado

Não é fã dos curtos? Saiba que também existem maneiras de atualizar os longos. Ao contrário das tendências anteriores, o cabelo comprido fica moderno com desfiados estratégicos, não com a base reta. Sem pesar a mão, os cabeleireiros têm aplicado a técnica, preferencialmente, nos fios da frente. Atrás, o desfiado aparece sutil, garantindo um resultado desconectado e despojado. Mais atual, impossível!

 

 

A post shared by Brooke Hogan 🕊 (@brookehogan1) on

 

Franja

As franjinhas estão de volta e de vários jeitos diferentes: reta, de lado, longa, bem ralinha e até no meio da testa. Vale tudo e não importa a textura ou o comprimento dos seus fios – elas combinam com todos. 

 

 

A post shared by Peakmill (@peakmilll) on

 

 

A post shared by torchi⚡️ (@aaija_) on