Ondulado de praia: como conseguir o desejado beach hair

O efeito praia, com ondas naturais e textura despretensiosa, segue como uma das tendências queridinhas da beleza

Publicado em 8 mai 2018, 18:05

Não importa se você vive na praia, no campo ou na metrópole, já deve ter sonhado ao menos um pouquinho com o estilo despretensioso e saudável das surfistas!E, nos últimos anos, não foram apenas a pele bronzeada e a vibe pé na areia que têm inspirado as tendências de moda e beleza. O chamado beach hair, cabelo com textura messy, efeito ressecadinho (mas é só impressão, ok?) e ondas que parecem ter secado ao vento veio para ficar – e não só para quem vive perto do mar.

Leia também:

7 dicas para lavar o cabelo corretamente

Como finalizar o cabelo oleoso

Frizz: 5 mandamentos para ficar livre do problema

Quer saber o melhor? Não é preciso estar perto do mar ou encarar a combinação sol, sal e cloro, prejudicial aos fios, para conquistar um desejado beachhair. Vem ver como!

Beach hair: como fazer

O cabeleireiro oficial da Natura, Gui Cassolari, conta qual é o seu passo a passo do ondulado de verão.

Lave os fios normalmente e deixe que sequem ao natural. Quando ainda estiverem úmidos, borrife o Spray Texturizador Modelador Plant amassando as mechas com as mãos debaixo para cima”

GUI CASSOLARI

O produto ativa o volume e texturiza os fios sem ressecar, mantendo o efeito ondulado por até 24 horas.

Há outros métodos bacanas e fáceis para conquistar o beach hair. Escolhemos alguns deles, olha só.

• Secando de cabeça para baixo
• Secar o cabelo amassando levemente com a cabeça para baixo antes de borrifar o spray texturizador costuma funcionar, já que a posição ajuda a dar volume à raiz.
• Com coque
• Antes de começar a se maquiar e se vestir, prenda as mechas úmidas em um ou dois coques apertados no topo da cabeça (mas não muito, para não marcar o cabelo). Mais ou menos meia hora depois, solte e finalize com o secador e o spray. Tá pronta!
• Com trança
• Parecido com o método anterior, mas com duas tranças no estilo “maria chiquinha”. Depois de se arrumar, é só soltar, dar uma secadinha e borrifar o spray texturizador.
• Com um help do babyliss
• Se optar pelo babyliss, tenha em mente que o objetivo é sempre um resultado natural. Por isso, use o aparelho na temperatura baixa ou média e sempre do meio do cabelo para baixo, finalizando as pontas para fora.

E mais: como cuidar do cabelo no verão

Cabelos bem-cuidados são mais fáceis de modelar – o que inclui o efeito beach hair. Por isso, vale ficar atenta aos danos comuns do verão, principalmente os causados por sol, mar e piscina. “Grãos de areia que se prendem no cabelo unidos ao vento à beira-mar fazem uma esfoliação natural que resseca os fios” diz Gui Cassolari. O sol e o cloro também podem deixá-los mais secos. “Sempre que possível tome uma ducha de água doce depois dos banhos de mar e piscina”, completa o expert. Outra dica? Cabelos bonitos também são consequência de hidratação de dentro para fora (que tal estabelecer a meta de beber dois litros de água por dia?) e boa alimentação, com frutas, legumes e verduras. Além de um monte de benefícios, eles ajudam a repor a água do organismo. Pronto! Agora é só curtir o verão com o efeito ondulado nos cabelos que é sucesso na certa. E sem esquecer o filtro solar, ok?

Conheça os produtos