Assista ao novo clipe de Liniker e os Caramelows

"Calmô" é o primeiro clipe do novo álbum da banda, previsto para o início de 2019

Publicado em 17 dez 2018, 19:12

Um sereno percurso entre as montanhas de Gonçalves, em Minas Gerais. Esse foi o clima escolhido para o videoclipe da música “Calmô”, de Liniker e os Caramelows. O caminho não é solitário. É a dois. Ou melhor, a duas. À carona de moto - protagonizada pelas atrizes Dani Fontana e Heloísa Hariadne -, foram adicionados calma, carinho e um tempero zen. 

Leia também:

Ouça "Calmô", nova música de Liniker e os Caramelows

Francisco, el hombre lança primeiro clipe de novo álbum

Lançada em outubro, a faixa “Calmô” foi definida como “paz no caos” pela cantora e compositora Liniker Barros. Foi a partir dessa definição que surgiram as ideias para o registro audiovisual, que tem direção e roteiro assinados pela dupla de criação DIABA. “A gente pensou no desprendimento afetuoso e não violento”, explica Liniker. “É sobre o amor puro de pessoas que se permitem a ficar juntas e também entendem o tempo de acabar e seguir em frente”, completa.

Além das atrizes e da Liniker, que aparecem em primeiro plano, o videoclipe mostra apenas mulheres em cena, reforçando o protagonismo feminino que o grupo exalta desde a sua estreia. Seja em um bar ou na troca de pneu de um caminhão no meio da estrada.

Registrada no estúdio Philophon, em Berlim, e produzida pelo baixista Rafael Barone, “Calmô” foi composta por Liniker em 2014, antes de Liniker e os Caramelows ganhar projeção nacional com o EP Cru (2015). “Nela, eu canto o amor de duas mulheres que viveram a delícia da entrega e caminharam juntas por muitos lugares. Eu fui cúmplice dessa história”, lembra a cantora e compositora. “A questão é falar de amor, de mulheres que se fortalecem e se amam, se acolhem e se plantam em grandes florestas para serem brisa juntas”.

“Calmô” é a segunda faixa revelada do próximo disco da banda nascida em Araraquara. O trabalho chega no primeiro semestre de 2019 com apoio do edital Natura Musical.

Assista a "Calmô" aqui:

 

Quer saber mais sobre o Natura Musical e ficar por dentro do que acontece na música brasileira?

Acesse nosso site: www.natura.com.br/naturamusical
Facebook: @NaturaMusical
Instagram: @naturamusical
Twitter: @naturamusical
Youtube: @naturamusical