Natura & Co: nova marca corporativa celebra união entre Natura, Aesop e The Body Shop

Natura, Aesop e The Body Shop compartilham o compromisso com práticas sustentáveis e éticas

Publicado em 5 set 2018, 20:09

Natura, Aesop e The Body Shop formaram em fevereiro de 2018 a nova marca corporativa do grupo: Natura &Co. Ela reforça a essência de cooperação da estrutura de governança das três empresas, cujas marcas são reconhecidas por compartilhar propósitos e pelo compromisso com práticas sustentáveis e éticas.

Leia também:

Fim dos testes de cosméticos em animais: Natura e The Body Shop juntas na causa

Natura &Co remete à marca que dá origem ao grupo, mas também traz elementos que expressam a construção coletiva dessa união: o “&” representa elo e vínculo, formando senso de comunidade, enquanto o “Co” sintetiza conexão, colaboração, cocriação e coexistência. 

“Natura &Co engloba os códigos e valores de três marcas que trilharam caminhos paralelos, mas sempre tiveram propósitos comuns em seu compromisso com a vida e com o planeta”, afirma Andrea Alvares, vice-presidente de marketing, inovação e sustentabilidade da Natura, que liderou o projeto executado pela Interbrand. 

A nova marca do grupo vai se relacionar com colaboradores, investidores e formadores de opinião. Ela não tem papel na comunicação com o consumidor final tampouco vai substituir as marcas Natura, Aesop ou The Body Shop, que continuarão a se expandir com as próprias identidades. 

Estrutura de governança

A nova marca corporativa consolida a criação de um grupo de cosméticos global, multicanal e multimarcas, formado por três empresas empenhadas em gerar impactos econômicos, sociais e ambientais positivos. 

A nova estrutura de governança e administração da Natura &Co foi implementada após a conclusão da aquisição da The Body Shop para garantir execução e integração das operações. Roberto Marques ocupa a posição de presidente executivo do Conselho.

Natura, Aesop e The Body Shop continuam a operar com seus respectivos CEOs – João Paulo Ferreira, Michael O'Keeffe e David Boynton – e comitês executivos próprios, garantindo autonomia para as marcas e poder decisório para a direção de cada uma delas.

“A marca simboliza as características da nova estrutura de governança corporativa criada para o grupo”, afirma Roberto Marques, presidente executivo do conselho de administração da Natura &Co. “Essa estrutura, que nos ajudará a crescer ao proporcionar intensas transformações do negócio, visa garantir apoio e facilitar e melhorar a integração entre as três empresas do grupo, a partir de uma estratégia global.”