Encontre por

Presente fora de data? Sim! Todo mundo ama

Você não precisa gastar muito, nem de ocasião especial para agradar uma pessoa querida

Publicado em 16 out 2018, 18:10

Estreitar laços, retribuir, surpreender. Dar um presente sem precisar de uma data específica é compartilhar um pedacinho de você e do seu afeto, capaz até de ativar a liberação de hormônios ligados ao bem-estar. Quem não se anima com isso? O propósito é ser inesquecível – guarde as ideias mirabolantes e preços altos para depois. Reunimos sugestões para ajudar você a demonstrar o seu amor com simplicidade e carinho, sem precisar esperar aquele único dia no ano.

Leia também:

Como fazer um presente personalizado sem gastar muito

5 ideias de presentes criativos e baratos para surpreender seu amor

Saiba o que significa dar um presente em algumas culturas

1. Pense no significado que o presente terá para a outra pessoa

Quem nunca se pautou pelo próprio gosto para escolher um presente que atire o primeiro embrulho! É o mais comum, aliás. Mas, você já parou para pensar como a coisa fica muito mais genuína quando você se coloca no lugar do presenteado? Uma lista de interesses pode ajudar: anote, por exemplo, se ele(a) gosta de ler ou se pratica algum esporte. A partir daí você tenta unir os pontos – um livro sobre corrida, de repente. Conversas despretensiosas também costumam revelar pequenos desejos fáceis de realizar.

2. Lembre-se de que o melhor presente não tem a ver com valor material, pelo contrário

O preço, acredite, pouco importa. Dar presente fora de data é agradar pela sutileza. A pessoa sente-se grata por você se importar com ela e o seu esforço para agradá-la tem de ir nessa direção. 

3. Presentes que despertam os sentidos são ótimas opções e não pesam no bolso

Uma dica para quem precisa de ideias de lembrancinhas com preços acessíveis é recorrer aos cinco sentidos: sabores marcantes, como um bolo caseiro ou uma caixa de bombons; produtos agradáveis ao toque, como a Polpa Hidratante para Mãos Castanha Ekos, que tem textura aveludada, ou ainda o Presente Natura Homem Barba, uma seleção de produtos completa para os cuidados diários para o homem; objetos que alegrem, como um porta-retratos com uma foto bonita, e assim por diante. 

4. E se a pessoa já tem de tudo? Cogite fazer uma surpresa

Todo mundo tem um amigo ou parente que demanda um esforço a mais na hora de escolher um presente. A razão é aparentemente simples: a pessoa em questão já tem de tudo. Para driblar o problema, aposte em experiências. Um jantar feito em casa, uma visita a um museu, um vale-massagem...

5. Faça você mesmo

Outra estratégia que custa pouco é personalizar. Uma cópia do caderno de receitas da sua avó pode ser um presentão para a amiga que curte cozinhar e acabou de se mudar. Viajantes ficarão satisfeitos com o incentivo de um kit recheado de guias, fotos e informações relativas a um destino. Você pode inclusive customizar o papel do embrulho para um presente 100% exclusivo.

6. Não espere nada em troca

Presentear sem motivo é uma prova de dedicação, sim, mas não se frustre caso não haja retribuição. A finalidade não é essa, principalmente se o movimento partiu de você.

Newsletter

Cadastre-se e receba dicas para presentear alguém especial!

Conheça os produtos

-20%
R$ 124,90R$ 99,80