Rock in Rio e Natura juntos por um mundo melhor na edição 2019 do festival 

Além da música, a colaboração inédita pretende mobilizar as pessoas para a construção de um futuro melhor 

Publicado em 6 nov 2018, 13:11

O Rock in Rio acontecerá de 27 a 29 de setembro e de 3 a 6 de outubro de 2019, na Cidade do Rock (Parque Olímpico, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro) e nós, da Natura, estaremos lá, para somar os anos de experiência das marcas em causas, iniciativas de sustentabilidade e inovação. O público será convidado a participar como protagonista da construção de um futuro melhor em uma nova atração no maior festival de música e entretenimento do mundo – a expectativa é receber cerca de 700 mil pessoas durante os sete dias de evento.

Leia também:

Natura Musical anuncia artistas patrocinados em 2019

Festivais de música pra conhecer em 2018

Mercado da música em São Paulo será mapeado por pesquisadores. Entenda

Rock in Rio

O festival, que surgiu em 1985 e está indo para a 20ª edição, tem entre suas diretrizes ajudar a transformar o planeta não só por meio da música mas também por causas sociais, ambientais e culturais, com o projeto Por um Mundo Melhor. “Nove milhões de pessoas já passaram pela Cidade do Rock e 1 bilhão de pessoas já assistiram às transmissões das 19 edições. No Rock in Rio, temos um embrião do que pode ser um mundo melhor. Com a parceria com a Natura, queremos ampliar a potência dessa visão com nosso público”, afirma Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio.  

Impacto positivo

A Natura é referência em projetos de impacto positivo nas esferas econômica, social, ambiental e cultural e tem suas atividades certificadas e reconhecidas por diversos selos e organizações internacionais, como o B Corp (rede global de empresas de impacto positivo) e o UEBT (spin off da ONU que certifica cadeia produtiva). Para nossa vice-presidente de marketing, inovação e sustentabilidade, Andrea Alvares, a parceria aproxima a marca do público jovem. “Natura é parte de um grupo global movido por propósito e impacto positivo. Por isso, queremos ecoar nosso discurso em plataformas massivas, engajadoras e relevantes como o Rock in Rio”, explica a executiva.

Em 2016, o Rock in Rio anunciou o Amazonia Live, projeto que já garantiu mais de 73 milhões de árvores para a Amazônia, o que reforça a importância das florestas para o equilíbrio climático mundial e o aponta como tema para todas as edições do evento, pelo menos até 2019. O Rock in Rio também desenvolve um plano de sustentabilidade em que são definidas medidas para a redução de emissões e inclui uma correta gestão de resíduos, eficiência energética, compensação de emissões e correto consumo de recursos, entre outros. Esse plano vem sendo aperfeiçoado a cada edição e é utilizado até hoje em todos os países que recebem o Rock in Rio.

O line-up

Entre as atrações confirmadas para o festival estão os headliners Iron Maiden, Pink, Muse e  Imagine Dragons. Os brasileiros Paralamas do Sucesso e Anitta também já garantiram participações em um dos palcos. Vale conferir a agenda atualizada no site do Rock in Rio e já se programar!