Encontre por

Maquiagem de festival: aposte na dupla delineado invertido e boca colorida

Quer um look descolado e cheio de atitude para curtir o show das suas bandas preferidas? A gente ensina o passo a passo

Publicado em 20 mar 2019, 09:03

Além da maratona de shows, os festivais de música se destacam pela profusão de looks cheios de atitude, arrematados, claro, por uma make bapho. Na dúvida do que usar, uma dupla de efeito é escolha certa: delineado invertido e boca colorida. Depois, basta caprichar nos acessórios e se jogar na grade para curtir sua banda preferida. 

Leia também:

Delineado gatinho: passo a passo para cada formato de olho

Maquiagem para pele negra: aposte nas cores intensas sem medo

Maquiagem passo a passo para uma pele perfeita

1. Faça uma pele natural

Pele natural

Já que os shows começam cedo, o ideal é preparar uma pele bem levinha, que funciona muito bem de dia e dura a noite toda. Comece então pela Base Líquida Checkmatte FPS 8, de Faces, que garante poros disfarçados e uma cobertura sequinha. Depois, cubra olheiras e marquinhas com o Corretivo Líquido, também de Faces. Tem sardas? Deixe-as reinar! A ideia é parecer o mais natural possível, no melhor estilo no makeup. Para selar, aplique o Pó Compacto, de Faces, principalmente na zona T (testa, nariz e queixo), que costuma brilhar com mais facilidade.

Maquiagem para festival Natura: pele natural corretivo

Quer um efeito mais radiante?

Antes de recorrer à maquiagem, lave bem o rosto com o Sabonete Gel para o Rosto, de Faces. Ele vai proporcionar aquela sensação de pele fresquinha o dia todo. Em seguida, aplique a Máscara de Poros, também de Faces. Em 20 minutinhos, ela vai deixar sua pele linda e sedosa. Só então parta para a base. 

2. Olhos de gata moderna

Maquiagem para festival Natura: delineador moderno

Quando a ocasião pedir um visual descolado, desconstrua os clássicos. Com a Caneta Delineadora para Olhos preta, de Faces, faça um delineado gatinho invertido – rente à raiz dos cílios inferiores. Lembre-se de alongá-lo nas duas extremidades, deixando o resultado mais gráfico possível. 

Para um acabamento bonito, feche o gatinho com um traço curto, no canto externo dos olhos, rente à raiz dos cílios superiores. 

Maquiagem para festival Natura: acabamento perfeito para delineador moderno

Errou? Apaga!

Use o Demaquilante Líquido, de Faces, para desfazer qualquer deslize, sem deixar a pele irritada. Pode ousar sem medo de errar!

3. Foco nos lábios

Maquiagem para festival Natura: batom roxo

Para roubar ainda mais a cena, abuse dos batons coloridos. Preencha os lábios com o Batom Líquido Matte violeta vinil, também de Faces. Quanto mais camadas, mais intenso é o resultado. Quer mais opção? Aposte no Batom Matte purple rain, de Faces. O efeito opaco faz a cor durar por muito mais tempo. 

Maquiagem para festival Natura

O que levar na pochete?

O espaço reduzido pede um arsenal de retoque compacto: pó e batom já são suficientes. Agora, é só vestir o seu melhor carão e ARRASAR!

Chegou em casa, tire a make

Drible o cansaço por alguns minutos, pois sua pele precisa de cuidados. Comece pelo Demaquilante Líquido. Depois, lave com o Sabonete Gel e finalize com a Máscara. Esse trio vai deixar você pronta para a próxima!

Maquiagem para festival Natura

 

 

Conheça os produtos

R$ 21,90R$ 21,90