Encontre por

Maquiagem para trabalho: passo a passo para realçar a beleza no dia a dia

Na dúvida do que usar como maquiagem para o trabalho? A sombra invertida é escolha certeira para fazer bonito no escritório

Publicado em 1 mar 2019, 17:03

Uma maquiagem para trabalho perfeita tem de ser prática e rápida, só não precisa ser sem graça. O segredo para essa equação dar certo? Investir em um toque de cor na medida certa. 

Leia também:

Maquiagem passo a passo para pele perfeita

Maquiagem para pele negra: aposte nas cores intensas sem medo

Delineado gatinho: passo a passo para cada formato de olho

Por isso, a sombra invertida é escolha certeira na hora de produzir um look infalível para o escritório. Atemporal, ela não sai de moda e ainda permite diversas variações com resultados incríveis. Confira o passo a passo e algumas dicas-chave para arrasar com a sua maquiagem para trabalho no dia a dia!

1. Prepare a pele

Uma make de sucesso é resultado de uma pele perfeita. Comece pelo BB Cream Matte Aquarela que, além de uniformizar o tom, deixa a pele imediatamente hidratada. É praticidade na certa! 

Na sequência, cubra as olheiras e as marquinhas indesejadas com o Corretivo Alta Cobertura. E se desejar um efeito luminoso, lance mão do Pó Iluminador Glow Aquarela, nas têmporas e no ossinho do nariz.

Prepare a pele

Maquiagem para o dia a dia: garanta uma cobertura duradoura!

Uma pele bem-feita, que dure o dia todo, exige também cuidados que vão além da make. Portanto, não se esqueça de mantê-la sempre hidratada e protegida contra os raios UVA e UVB. Tanto o sol como a luz branca do escritório podem causar danos a ela, como manchas, rugas e até riscos de câncer de pele

Quanto maior for a barreira de proteção, menos produto ela absorve ao longo do dia. Por isso, ingerir bastante água também faz toda a diferença!

Precisa retocar?

Cada pele reage de uma maneira ao longo do dia e as oleosas costumam brilhar em alguns pontos específicos como testa, nariz e queixo. Procure ter sempre à mão um pó compacto e retoque a sua maquiagem para trabalho de acordo com sua necessidade. 

2. Destaque os olhos

Destaque os olhos

Para evidenciar o olhar, primeiro marque a linha-d’água com o lado mais escuro do Lápis para Olhos 2+ Color azul marinheiro e amarelo areia. Esse truque costuma provocar a ilusão de olhos menores, portanto, meninas de olhos pequenos, caso prefiram podem optar por usá-lo apenas na raiz dos cílios inferiores. Esse recurso provoca o efeito inverso.

Destaque os olhos com Lápis para Olhos Natura

Em seguida, use o lápis para reforçar a raiz dos cílios inferiores e com o Pincel Olhos Esfumador Aquarela, esfume o tom azulado em toda a extensão da raiz dos cílios inferiores – do canto externo ao canal lacrimal. 

Vale dar atenção especial à espessura do esfumado na maquiagem básica. Evite deixá-lo muito grosso para não pesar a expressão. Finalize com a Volume & Boom Máscara para Cílios Aquarela.

Com que cor eu vou?

Para variar ao longo da semana, deixe a criatividade rolar e invista sem medo em outras cores. Verde, roxo, coral e até as diferentes variações de metalizado funcionam muito bem como sombra invertida. Outra maneira de variar é revezar entre o esfumado e um delineado invertido.  

3. Maquiagem para trabalho: marque os lábios!

Marque os lábios

Praticidade é o pulo do gato de uma maquiagem básica para o trabalho. Então, com a ponta dos dedos aplique sem muita precisão o Batom Color Hidra FPS 8 Aquarela nos lábios. A proposta é que fique esfumado para um ar levemente despojado.

4. Hora do blush!

Hora do blush

Na maquiagem para trabalho, o toque corado fica por conta do blush. Aposte no Blush Color rosa 63 Aquarela para realçar as maçãs do rosto e o aplique com o Pincel Pó e Blush. Uma camada é suficiente para arrasar na sua maquiagem para o dia a dia!

5. Pronta!

Maquiagem finalizada

Na gaveta, os produtos infalíveis!

Diante de qualquer imprevisto, é sempre bom estar preparada com um arsenal de beleza compacto e infalível. Tenha por perto corretivo, pó, um lápis escuro para olhos e um produto multiuso que funcione como batom, blush e sombra. Assim, não tem erro! Você estará sempre pronta para qualquer reunião inesperada, happy hour ou evento formal após o expediente.

Vou para a academia, e agora?

Quem mantém a rotina de exercícios em dia precisa estar atenta à make. No caso das que treinam pela manhã, o melhor é deixar para fazer a make após o banho, com a pele já limpa. 

Quem prefere ir para a academia à noite, o ideal é levar no nécessaire um demaquilante ou água micelar e um sabonete ou espuma de limpeza facial para tirar a maquiagem antes de começar o treino. Isso porque a maquiagem, quando misturada ao suor, pode obstruir os poros e causar danos à pele. Por isso, evite!

Pronta para o happy hour!

Se surgir um barzinho ou jantar no fim do dia, fique tranquila. Transforme a sua maquiagem para trabalho em instantes e fique pronta para arrasar! Esfume a mesma sombra na raiz dos cílios superiores – vale até puxar um gatinho discreto – e reforce a máscara para cílios, o batom e o blush. Além disso, é legal ter na bolsa um batom extra para um efeito mais poderoso. 

Maquiagem pronta para o Happy Hour

Deu para perceber que uma maquiagem para trabalho pode ser simples e, ao mesmo tempo, incrível, não é mesmo? Seguindo essas dicas você consegue inovar todo dia na make e depois curtir tranquilamente um happy hour! 

Acompanhe nosso Blog para receber em primeira mão as dicas mais quentes de cuidados com o corpo e a pele, maquiagem e muito mais!

Conheça os produtos

R$ 39,90R$ 39,90