Pó compacto: como usar e controlar a pele oleosa

Quer dar fim ao brilho e conquistar uma pele aveludada? Veja como tirar o melhor do pó compacto

Publicado em 17 set 2018, 18:09

Oleosidade e excesso de brilho são, sem dúvida, dois grandes vilões de beleza das brasileiras. Afinal, além de incomodar, eles comprometem a durabilidade da maquiagem. E é aí que entra em cena o pó compacto, que, além de controlar ambos os efeitos, ainda dá acabamento à preparação da pele.

Leia também:

Encontre a base certa para seu tipo de pele: sérum, líquida e mousse

Como usar o pó compacto?

Existem duas formas de aplicar o pó: com pincel ou esponja. O primeiro deixa uma camada mais leve. Por isso, é mais indicado para peles secas ou com poucas imperfeições. A esponja, por sua vez, resulta em uma cobertura mais espessa. “É preciso usá-la dando leves batidinhas, nunca esfregando a pele”, ensina Vanelise.

Qual o tom ideal?

A escolha da cor também deve ser observada e, em geral, precisa coincidir com o tom da base. “No verão, quando a pele do corpo costuma ficar bronzeada, escolha um tom mais escuro de pó, em vez de um de base. Essa é uma forma natural de uniformizar”, diz a maquiadora.

Qual produto usar?

Para uma pele com toque aveludado e oleosidade controlada, o Pó Compacto Matte, de Aquarela, é perfeito. O acabamento leve e natural dura o dia inteiro. São oito tonalidades, para peles claras, morenas-claras, morenas e escuras. É só escolher a sua! 

Conheça os produtos