5 dicas de cuidado com a pele antes e depois da academia

A rotina de beleza para o rosto e corpo deve incluir limpeza e hidratação

Publicado em 16 set 2018, 18:09

Uma rotina saudável conta com a prática de exercícios físicos, já que essas atividades trazem bem-estar e relaxamento para o corpo. Mas como manter a pele bem-cuidada depois da academia? O segredo é dar atenção à pele antes e depois dos treinos, porque a cútis é afetada durante o período, por conta da transpiração, podendo prejudicar o tecido e causar irritações e até piorar a acne. Veja algumas atitudes simples para incluir na sua rotina de cuidados diários antes e depois da malhação:

Leia também:

Hidratação corporal: cinco motivos para incluir na rotina diária

1. Mantenha a pele limpa

Antes de começar a malhar, é importante que a pele esteja livre de qualquer cosmético, pois se os poros estiverem fechados, o suor terá dificuldade em sair naturalmente, promovendo irritações e inflamações como espinhas e cravos. Se o treino é pela manhã, basta lavar o rosto com sabonete; porém, à noite, pode ser necessária uma limpeza profunda, incluindo a utilização de um tônico.

2. Escolha roupas que facilitem a transpiração da pele

Evite calças e blusas muito justas e tecidos que retêm o suor, pois dificultam que a pele respire de maneira adequada. Após a atividade física, o ideal é remover a roupa suada o quanto antes - ficar com as peças por muito tempo impede a respiração da pele, fechando os poros.

3. Beba água

O suor é uma reação muito importante do nosso corpo durante a prática de exercícios mas é também uma maneira de perder água. Essa desidratação do organismo pode causar o mesmo na pele, deixando-a desprotegida e, consequentemente, ressecada. Não só a sua pele mas seu corpo como um todo pede por mais atenção à hidratação.

4. Ducha rápida

Se você sua muito enquanto pratica exercícios, a dica é tomar uma ducha rápida com água em temperatura morna depois, principalmente se tiver um compromisso e não der tempo de cuidar da pele. Assim, você garante a limpeza e hidratação do corpo sem prejudicar seu tempo livre!

5. Hidratação é essencial

Depois do banho pós-treino, invista na hidratação do rosto e corpo. Aplique creme hidratante com o corpo ainda úmido, em movimentos circulares do pescoço aos pés.

Para o rosto, após a limpeza, tonifique a pele e aplique seu hidratante. O suor ajuda a eliminar impurezas, mas leva uma parte da hidratação natural da pele também, por isso é essencial repô-la.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba mais dicas de bem estar e hidratação da pele