Encontre por

9 mitos e verdades sobre hidratação da pele

Será que pele oleosa não precisa de hidratante? Ou pode usar o mesmo produto para corpo e rosto? Esclareça suas dúvidas

Publicado em 17 abr 2019, 13:04

Quando o tema é hidratação da pele, existem dicas que são de conhecimento geral. Mas será que está tudo certo? Esclarecemos, a seguir, nove mitos e verdades sobre o assunto. Confira:

Leia também:

Hidratação corporal: 5 motivos para incluir na rotina diária

Top 5 motivos para hidratar a pele do corpo

O hidratante certo para cada parte do corpo

1. É preciso dormir bem para ter a pele bonita

Verdade. Durante o sono, as células da pele se regeneram e o pH é restabelecido. O ideal é que sejam respeitadas as horas mínimas que o seu corpo precisa para descansar (em geral, oito horas por dia). Isso colabora para manter a pele hidratada e sem olheiras.

2. Pele oleosa não precisa de hidratação

Mito. Oleosidade não é sinônimo de rosto hidratado. Todos os tipos de pele precisam de hidratação. Isso ajuda a equilibrá-las, mantendo suas características naturais e barreiras de proteção. Por isso, não descuide desse passo durante a rotina de beleza. O segredo é optar por hidratantes de textura leve, como é o caso do Chronos Aqua Biohidratante Renovador, cuja fórmula promove recarga instantânea de hidratação e estimula a pele a se auto-hidratar de forma inteligente. Ele une a fevillea, exclusivo ativo da biodiversidade brasileira, que estimula mecanismos naturais de produção de ácido hialurônico, a um potente prebiótico, ativo que mantém o equilíbrio da microbiota da pele e ajuda a fortalecer a barreira cutânea, e ácido hialurônico-BT, que aumenta os níveis de hidratação da pele imediatamente. 

3. No inverno, a hidratação do corpo deve ser mais intensa

Verdade. Vento e aquecedores contribuem para o ressecamento da pele. Para mantê-la hidratada, é necessário caprichar ainda mais nos cuidados. Invista em hidratantes ricos em óleos, como a Polpa Desodorante Hidratante Corporal Castanha, de Ekos. Rica em ômega-6 e 9, ela nutre a pele por 30 horas, estimulando a produção de proteínas estruturantes até as camadas mais profundas. 

4. Banhos quentes fazem mal à pele

Verdade. A água quente costuma retirar a proteção natural da pele do corpo. No rosto, o efeito costuma ser contrário: a pele passa a produzir mais gordura para se proteger do ressecamento. O resultado é uma pele mais oleosa nessa área.

5. Alimentação saudável colabora para a hidratação da pele

Verdade. Quanto melhor você come, mais bonita fica sua pele. Rechear sua dieta com alimentos gordurosos e frituras, por exemplo, pode levar ao aumento da oleosidade e também de espinhas.

6. A pele hidratada suporta mais o uso de maquiagem

Verdade. Uma pele saudável é uma pele hidratada. E, quando equilibrada, ela se beneficia mais da aplicação de outros cosméticos. Se você usa maquiagem todos os dias, não se esqueça de incluir essa etapa. Antes de passar a make, recorra ao Chronos Aqua Biohidratante Renovador, que garante uma pele 5x mais hidratada por até 24 horas.

7. A hidratação do rosto deve ser igual à do corpo

Mito. A pele do rosto tende a ser mais oleosa que a do corpo. Por isso, os hidratantes corporais costumam ser mais densos, como é o caso do Desodorante Hidratante Corporal Macadâmia - Pele Extrasseca, de Tododia. Mais delicada e sensível, a pele do rosto pede hidratantes de textura mais suave, mas ainda assim com grande poder de hidratação. 

8. O melhor momento para aplicar o hidratante no corpo é após o banho 

Verdade. Como o banho desidrata a pele, é muito importante que a aplicação de um bom hidratante seja feita logo após sair do chuveiro para compensar. Use o Desodorante Hidratante Corporal de Framboesa e Pimenta Rosa, de Tododia, ao sair da água, para deixar sua pele com uma textura macia e sedosa. 

9. Também é preciso cuidar da pele do pescoço e das mãos

Verdade. Essas áreas também ficam ressecadas e sofrem com a exposição solar. Por isso, é importante passar protetor (o mesmo usado no rosto, no caso do pescoço) e cremes hidratantes diariamente. Uma dica é andar sempre com um Néctar Hidratante para Mãos Maracujá, de Ekos, em sua bolsa, para garantir a hidratação das suas mãos e cutículas o dia todo. A alta concentração de ácidos graxos essenciais do maracujá hidrata e acalma a pele, suavizando agressões externas.

Conheça os produtos

-30%
R$ 39,50R$ 27,60