Encontre por

Ácido hialurônico: saiba tudo sobre esse ativo queridinho da beleza

Benéfico a todos os tipos de pele, o ácido hialurônico hidrata e melhora o preenchimento da pele garantindo uma textura mais uniforme

Publicado em 17 abr 2019, 13:04

Além de bastante conhecido no universo da beleza como uma substância eficiente para preenchimento facial injetável, o ácido hialurônico vem se tornando também presença valiosa nas rotinas de cuidados diários de outra maneira: através do uso tópico.

Leia também:

9 mitos e verdades sobre hidratação da pele

Cuidados com a pele em cada fase da vida

5 dicas de cuidado com a pele antes e depois da academia

Segundo a dermatologista Raquel Toyota, trata-se de uma substância naturalmente presente no nosso organismo e muito benéfica para a pele. “Ele é uma molécula de açúcar – um polissacarídeo - capaz de atrair água para todas as camadas da pele”, explica a especialista.  

Não à toa, 56% do ácido hialurônico do nosso corpo está presente na pele, onde atua preenchendo espaços entre as células e, consequentemente, mantendo-a uniforme, elástica e bem hidratada.”

Entretanto, completa Toyota, com o passar dos anos, sua concentração diminui, provocando o aparecimento de rugas e o ressecamento cutâneo. É aí que o ativo se faz necessário enquanto parte da fórmula de alguns dermocosméticos. 

Por que usar o ácido hialurônico?

O ácido hialurônico é um ativo multibenefícios indicado para todos os tipos de pele. Quando presente nos cosméticos de uso diário, tem como função promover uma potente hidratação da pele e atuar no preenchimentpo natural de rugas, garantido textura mais uniforme. 

Existem dois tipos de ácido hialurônico responsáveis pelos diferentes benefícios que conhecemos. A versão de alto peso molecular, presente no novo Chronos Acqua Biohidratante Renovador, permanece nas camadas mais superficiais da pele e tem capacidade de absorver água do ambiente retendo-a na superficie, aumentando a hidratação.

Já a versão de baixo peso molecular, presente no Chronos Preenchedor de Rugas e no Chronos Elixir Redutor de Rugas, tem maior capacidade de permeação nas camadas da pele, potencializando a produção de ácido hialurônico natural e promovendo o preenchimento.

Ele pode estar presente em cremes, loções e séruns que têm como objetivo a hidratação e/ou preenchimento da pele”, exemplifica a dermatologista. E sua concentração na fórmula de cada cosmético pode variar de 0,1% a 10%.  

Quando usar?

Por conta da ação hidratante, é aconselhado que o produto rico em ácido hialurônico entre no ritual de cuidados logo após a lavagem do rosto, quando os produtos de tratamento devem ser aplicados. “Seu uso pode ser diário”, aconselha Toyota. “E se o cosmético não tiver características fototóxicas, pode ser usado de dia e à noite.”

Conheça Chronos Acqua Biohidratante Renovador 

Para tratar intensamente os sinais de desidratação e ativar a inteligência da sua pele por meio da autorregulação da hidratação, o Chronos Acqua Biohidratante Renovador se apresenta como ótimo aliado. 

Com ácido hialurônico-BT em sua fórmula, ele promove a recarga imediata de hidratação e aumenta em até 84% os níveis de água na pele. Já a fevillea, exclusivo ativo da biodiversidade brasileira, estimula os mecanismos naturais de produção de ácido hialurônico, enquanto um potente prebiótico ajuda ainda a manter o equilíbrio da microbiota – conjunto de micro-organismos benéficos à pele – e fortalecer a barreira cutânea.  

Chronos Acqua é indicado para todos os tipos de pele por conta da textura leve, refrescante e de rápida absorção. Use após os produtos de limpeza da pele do rosto e antes do seu creme antissinais. 

Conheça os produtos

R$ 128,50R$ 128,50