Água micelar: tudo o que você precisa saber

Conheça os benefícios da água micelar para a pele e saiba como incluir o produto na sua rotina de cuidados

Publicado em 23 mai 2018, 21:05

Produto cada vez mais presente na rotina de cuidados para a pele, a água micelar limpa a pele sem agredi-la. As micelas – tecnologia da água micelar – funcionam como ímãs, atraindo partículas de impurezas, resíduos de oleosidade e poluição, deixando na pele somente o que ela precisa para se manter saudável e equilibrada.

Leia também:

Água micelar x demaquilante: entenda as diferenças antes de usar

Como tirar a maquiagem corretamente de 3 formas diferentes

Como escolher a base ideal para cada tipo de pele

Como usar água micelar

Você pode usar a água micelar para remover a maquiagem ou simplesmente limpar a pele. Aplique o produto em um algodão e passe pelo rosto seco com movimentos circulares. Use sempre que achar necessário. Não é necessário enxaguar.

Aposte no cuidado diário

Para incluir esse produto na sua rotina, a nova Água Micelar Purificante, de Chronos, une a suavidade e a pureza da água à eficácia de um demaquilante, removendo até 98% de uma maquiagem leve em apenas uma passada. Ela elimina as impurezas e a oleosidade que a pele acumula no decorrer do dia, mantendo-a hidratada por até oito horas. Com textura ultraleve e sem residual oleoso, tem o pH igual ao da lágrima e, portanto, não irrita os olhos, além de ser oftalmologicamente testada. Com ação dermocalmante, ela ainda protege as fibras de colágeno e elastina do rosto, mantendo-o firme. 

A diferença entre a água micelar e demaquilante

Demaquilante Bifásico, também de Chronos, retira totalmente a maquiagem à prova d’água, até a mais resistente, em apenas uma passada, sendo necessário o enxágue após a aplicação. Já a Água Micelar Purificante é um produto multibenefícios, que remove a maquiagem leve, limpa, tonifica e hidrata a pele, sem precisar enxaguar.

Conheça os produtos