Como controlar o brilho excessivo durante o dia? Aprenda

Você lava o rosto e, pouco tempo depois, já está com a pele brilhando? Entenda como controlar a oleosidade ao longo do dia

Publicado em 29 mai 2018, 17:05

Quem tem pele mista ou oleosa sabe o que é lavar o rosto de manhã e, antes do almoço, já estar com a pele brilhando. Com alguns cuidados, você vai conseguir manter o rosto sequinho até o fim do dia!

Leia também:

Como fazer limpeza de pele do jeito certo?

Como cuidar da pele oleosa

Acne: o que é mito e o que é verdade o tratamento contra espinha

Controle o brilho excessivo durante o dia

Limpeza profunda

O ritual de controle de oleosidade começa com uma boa limpeza de manhã. As impurezas obstruem os poros, podendo causar acne, aumentar a produção de óleo e dificultar a penetração dos cosméticos que serão aplicados na sequência. Nessa etapa, procure então usar um sabonete em gel, como o Sabonete Gel Limpeza Profunda, de Chronos, que controla a oleosidade por até 6 horas.

Adstringente detox

O próximo passo é tonificar a pele. Escolha um tônico adstringente, como o Tônico Detox Adstringente, de Chronos, formulado com betaína de cupuaçu e ácido salicílico, que eliminam as toxinas e resíduos das células, preparando a pele para o tratamento cosmético. Além disso, controla a oleosidade. 

Hidratante matificante

Sim, pele oleosa precisa de hidratação! Porém, o hidratante deve ser específico. Prefira cosméticos em gel, loção fluida ou que tenham efeito matificante, como o Hidratante Protetor Matificante FPS 15, de Tez, que absorve a oleosidade.

Limpeza no meio do dia

Quem sente o brilho surgir na pele do rosto com o passar das horas, deve incluir na rotina de cuidados uma higiene no meio do dia. Para facilitar sua vida, leve na bolsa lenços umedecidos. O Lenço de Limpeza Dupla Face, de Tez, tem o lado macio, que remove a maquiagem, limpa, tonifica e hidrata, e o lado esfoliante, que renova as células da pele e ajuda a eliminar as impurezas e os resíduos de poluição. Outra ótima opção é a Água Micelar Purificante, de Chronos, que limpa, demaquila e cuida da sua pele.  

Esfoliação na medida

E por falar em esfoliante, esse é um passo importante para quem quer se livrar do brilho excessivo. As impurezas e células mortas depositadas na pele ajudam a produzir mais oleosidade. Esfolie o rosto duas vezes por semana – mais do que isso pode provocar o efeito rebote. O Esfoliante Antissinais, de Chronos, tem efeito peeling, ou seja, uniformiza uniformiza a textura da pele e ainda suaviza linhas finas.

Maquiagem certa

A make aplicada na pele é ótima aliada para controlar o brilho excessivo que surge ao longo do dia. Mas não pode ser qualquer produto. É preciso escolher aqueles que têm ação matificante e de controle de oleosidade. A Base Líquida Matific FPS 15, de Una, é uma boa aposta, já que ela tem acabamento matte com toque aveludado e é base, corretivo e pó em um só produto.

Tratamento noturno

Não se esqueça de repetir toda a rotina de cuidados matinais também à noite. E, antes, remover bem a maquiagem. Esse é o momento também de apostar em tratamentos mais profundos, já que é nessa hora que as células estão trabalhando com mais potência.

Conheça os produtos