Como manter a pele iluminada o ano todo

Com os produtos certos, é possível devolver ao rosto e ao corpo a luminosidade e o brilho do verão

Publicado em 19 set 2018, 21:09

Não é porque você tem deixado a praia de lado nos últimos tempos que sua pele precisa sofrer as consequências. Alguns produtos, além de cuidar do corpo, nutrindo e hidratando, também ajudam a manter o bronze e o brilho da pele em dia. Para o rosto, a saída é investir em pequenos truques de maquiagem, iluminando pontos estratégicos da face para ganhar a impressão de rosto naturalmente saudável e iluminado. Já no corpo, hidratantes iluminadores podem garantir o brilho. Veja as dicas a seguir:

Leia também:

Hidratação corporal: 5 motivos para incluir na rotina diária

Esfoliar e hidratar renovam a pele do rosto e do corpo

Proteção solar: é verdade que óleo só bronzeia?

Corpo

Para quem quer a pele ainda mais iluminada e com efeito bronzeado, a opção é o Tonalizante Corporal Frutas Vermelhas Tododia. Como o nome diz, ele é um tonalizante hidratante iluminador com alta cintilância. Tem cobertura que se adapta a todos os tons de pele, para um bronzeado com efeito natural. Para usar, aplique no corpo todo, exceto no rosto, espalhando de forma homogênea e sem se esquecer de nenhum cantinho. E lembre-se: ele substitui seu hidratante habitual, portanto, não precisa passar outro produto na pele antes ou depois dele, ok?

Os hidratantes que além de cuidar da pele ajudam a dar uma corzinha e brilho a mais são as melhores opções. É o caso do Desodorante Hidratante Mousse Brilho Natural Framboesa e Pimenta Rosa, de Tododia. Indicado para todos os tipos de pele, o produto da linha Framboesa e Pimenta Rosa leva óleos nutritivos. As micropartículas iluminadoras dão efeito perolizado e agem realçando o brilho natural da pele. Já a textura em mousse garante rápida absorção e pele macia e sedosa.

Rosto

O iluminador é o item de maquiagem essencial quando se fala em dar mais brilho e luminosidade à pele. Ele deve ser aplicado depois de finalizada a make, e apenas em pontos estratégicos: nas têmporas, aplique criando um “C” ao redor dos olhos; sobre o nariz, apenas uma leve pincelada; e no arco do cupido, a curvinha que se forma logo acima dos lábios, deposite só um pouquinho do produto. Pronto! Brilho natural a jato.

Conheça os produtos