Cotovelos ressecados: 5 dicas de cuidados para a região

Frio, vento, ar seco, banho quente e atritos deixam a pele da região desidratada, mas é possível prevenir o ressecamento

Publicado em 20 set 2018, 14:09

A pele dos cotovelos é enrugada e cheia de dobras para proteger as articulações e garantir a amplitude dos movimentos. A região tem menos glândulas sebáceas, que produzem óleo natural que lubrifica a pele. Além disso, está sujeita a muito atrito, outro fator de ressecamento. Com atitudes simples e usando produtos adequados, é possível manter a pele da área hidratada e protegida.

Leia também:

5 dicas para cuidar da pele ressecada no inverno

5 dicas de cuidado com a pele antes e depois da academia

Como manter a pele iluminada o ano todo

1. Esfoliação

Uma esfoliação suave remove as células mortas e promove um aspecto brilhante na pele. Não esfregue com força e faça, no máximo, duas vezes por semana.

2. Invista na hidratação correta

Depois da esfoliação, use um hidratante indicado para regiões mais ressecadas para proporcionar umidade à pele seca e, assim, oferecer a ela nutrientes para a reparação. 

3. Beba água

A hidratação começa de dentro para fora: a água desempenha um papel muito importante na regeneração celular e contribui para prevenir o ressecamento por desidratação.

4. De olho na dieta

Alimentos ricos em ômega-3 ajudam a proteger a pele de fatores ambientais agressivos e reforçam a barreira de óleos naturais. Consulte um nutricionista para incluir na alimentação peixes como salmão e sardinha e nozes, por exemplo.

5. Reduza os banhos quentes

Altas temperaturas ressecam a pele. Então, para preservar os óleos naturais que protegem a cútis, é melhor deixar o chuveiro na temperatura morna. Tente também reduzir o tempo de banho para cinco a dez minutos.

Sugestão de produtos

Com óleo de açaí e esfoliantes naturais, o Sabonete Cremoso Esfoliante Açaí, de Ekos, promove leve esfoliação nos cotovelos, deixando sua pele macia e renovada.

A esponja vegetal pertence à família das cucurbitáceas, a mesma do pepino e do melão. É a única espécie vegetal conhecida com a finalidade de ser utilizada para o banho. A Bucha Vegetal Dupla Face, de Ekos, possui um lado esfoliante natural – perfeito para ser usado nos cotovelos - e outro espumante, feito exclusivamente para deixar o banho ainda mais prático.

Experimente a Manteiga Reparadora para o Corpo e Áreas Ressecadas Ucuuba, de Ekos, um hidratante corporal, com textura leve e toque seco que repara profundamente a pele com rápida absorção, além de promover ultra-hidratação por 48 horas.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba mais dicas de bem estar e hidratação da pele

Conheça os produtos