Creme para as mãos: como evitar o ressecamento da região sem melecar

Diga adeus às mãos ressecadas escolhendo o hidratante ideal para suas necessidades

Publicado em 11 jul 2018, 17:07

Nossas mãos estão sempre muito expostas a fatores externos, como poluição, raios solares e produtos químicos, que podem prejudicar a pele da região. Quem nunca sentiu as mãos ressecadas que atire o primeiro creme! Basta os dias frios darem as caras para que o ressecamento fique ainda mais intenso. Por isso, é fundamental seguir uma rotina de cuidados específica.

Leia também:

Desodorante: descubra as vantagens de cada tipo

5 dicas para cuidar da pele ressecada no inverno

Pele mais firme com ritual de ucuuba: conheça

Indispensável em casa e na bolsa, o creme para as mãos é o principal aliado de quem busca hidratação. Não faltam opções que atendam a necessidades específicas dessa pele. Afinal, ela merece atenção especial. Confira a seguir sugestões de cremes capazes de promover verdadeira transformação nas suas mãos. 

1. Hidratante para as Mãos Flor de Lis, de Tododia

A implementação na fórmula da chamada tecnologia catiônica cria sobre a pele uma espécie de película aderente. Na prática, funciona assim: a pele é composta de cargas negativas, enquanto o Hidratante para as Mãos Flor de Lis contém substâncias positivas. Lembra as aulas de química? Negativo atrai positivo. Ou seja, esse creme não deixa aquela sensação pegajosa, não transfere com o toque e garante hidratação por 24 horas. 

2. Hidratante para as Mãos Noz Pecã e Karité, de Tododia

Multifuncional, o Hidratante para as Mãos Noz Pecã e Karité nutre e hidrata profundamente a pele ao mesmo tempo que fortalece as unhas. A promessa é de garras 28% mais fortes à medida que seu uso se torna frequente. 

3. Polpa Hidratante para Mãos Castanha, de Ekos

À base de óleo de castanha, a Polpa Hidratante para Mãos Castanha está entre os nossos produtos mais vendidos. Além de ser absorvida rapidamente pela pele, estimula a produção de proteínas estruturantes até as camadas mais profundas. Como consequência, uniformiza a textura, melhora a elasticidade e deixa uma sensação aveludada. 

4. Néctar Hidratante para Mãos Maracujá, de Ekos

O óleo de maracujá presente na fórmula do Néctar Hidratante para Mãos Maracujá é rico em ácidos graxos essenciais, que hidratam e acalmam a pele. 

5. Polpa Hidratante para Mãos Açaí, de Ekos

Rico em fitoesteróis e compostos energéticos, o óleo de açaí, presente na Polpa Hidratante para Mãos Açaí, revitaliza a pele e a deixa com um aspecto bem saudável. É ideal para reaplicar ao longo do dia.

Não esqueça de proteger as mãos

Hidratação feita, é hora de passar para a etapa seguinte dessa rotina de cuidados com as mãos: a da proteção solar. Sobre a pele do dorso, aplique diariamente um protetor com FPS igual ou superior a 30. Isso porque ele cria uma barreira contra os raios UVA e UVB, prevenindo o envelhecimento precoce. Afinal, nossas mãos também sofrem com os sinais do tempo.

Conheça os produtos