Cuidados com a pele em cada fase da vida

Cada idade pede um tipo de rotina para evitar ou tratar os sinais do tempo. Descubra quais cuidados você deve ter com a sua pele para mantê-la sempre saudável e com vida.

Publicado em 4 mai 2018, 19:05

A pele do rosto, assim como outras áreas do corpo, apresenta diferentes sinais da ação do tempo em cada fase da vida. Saber identificar as transformações e adotar uma rotina de cuidados adequados para cada uma dessas fases é fundamental para combater os sinais do envelhecimento.

Leia também:

Como cuidar de cada tipo de pele

Protetor solar facial: descubra qual é o ideal para você

Como fazer limpeza de pele do jeito certo

A partir dos 20 anos

Antes que surjam os primeiros sinais, como rugas e flacidez, a pele necessita de prevenção. Por isso, os cuidados com a pele devem começar desde a juventude: limpeza com produtos adequados, hidratação, proteção solar e antioxidante.

Para tanto, escolha produtos com benefícios específicos adequados ao seu tipo de pele que pode ser: normal, seca, mista ou oleosa. Isso deixa a rotina de cuidados mais prazerosa e eficaz. Faça uso de demaquilante, sabonete, tônico, esfoliante, hidratante e protetor solar voltado para o seu tipo de pele.

A partir dos 30 anos

Nessa fase, a pele começa a mostrar sinais de cansaço, primeiras rugas e linhas de expressão. O tratamento ideal é aquele que renova a pele e recupera sua energia, encontrados em cremes antissinais.

Experimente usar, pela manhã, o Gel Creme Antissinais Renovação e Energia 30+ e, à noite, o Gel Creme Antissinais Renovação e Energia 30+ Noite, ambos de Chronos. 

Na fórmula, eles carregam extrato de jambu, ativo da biodiversidade brasileira que relaxa as microtensões das fibras de colágeno e elastina - responsáveis por dar origem às rugas e linhas de expressão – e polifenóis, ingrediente reconhecido pela ciência mundial como potente antioxidante que protege contra a perda de energia celular, contribuindo para a melhora da renovação da pele.

A partir dos 45 anos

Nessa faixa etária, a perda da firmeza e elasticidade da pele é intensificada e ela tende a ficar mais ressecada e opaca. Por isso, invista em tratamentos como o Gel Creme Antissinais Firmeza e Radiância 45+ e o Gel Creme Antissinais Noite Firmeza e Radiância 45+, ambos de Chronos. Eles têm fórmula rica em extrato de jatobá, que turbina a produção natural de colágeno – aumenta a produção em até 4x e protege o que já existe –, e em aminoácidos, que protegem as fibras de elastina e inibem microdanos que contribuem para a formação de rugas. 

A partir dos 60 anos

Nessa fase, as rugas ficam mais evidentes e o volume e a sustentação da pele diminuem. O tratamento ideal é aquele que recupera o preenchimento facial e revitaliza o rosto. Por isso, o Creme Antissinais Preenchimento e Revitalização 60+ e o Creme Antissinais Preenchimento e Revitalização 60+ Noite, de Chronos, são ideais. Eles possuem extrato de casearia, um preenchedor natural da pele que intensifica a produção de ácido hialurônico em até 25%, e o oligossacarídeos, que fortalecem os tecidos que sustentam a pele.

A partir dos 70 anos

Nessa idade, a pele fica mais fragilizada e fina.  O tratamento ideal é aquele que restaura e fortalece o sistema de defesa da pele. Para isso, use o Creme Antissinais Defesa e Restauração 70+  e o Creme Antissinais Defesa e Restauração 70+ Noite, ambos de Chronos. Eles contêm extrato de passiflora, substância que ajuda na reconstrução da hidratação natural da proteção e hidratação, e biossacarídeos, que regulam a funcionalidade das células aumentando a espessura da pele. 

Para todas as idades

Os produtos de uso diurno contêm também fator de proteção solar FPS 30 e FPUVA 10, pois para manter a pele bonita e saudável, é fundamental protegê-la diariamente contra os raios UVB e UVA. E lembre-se sempre de seguir sua rotina diária de cuidados com limpeza, esfoliação, tonificação, hidratação com antissinais e proteção solar.

Conheça os produtos