Desodorante: descubra as vantagens de cada tipo

Conheça os tipos de desodorante e escolha o produto ideal para seu bem-estar

Publicado em 30 mai 2018, 18:05

A principal função dos desodorantes é controlar o suor produzido pelas glândulas das axilas e impedir a formação do mau cheiro durante o dia. Além disso, muitos produtos contêm fragrâncias tão especiais que servem também para perfumar a pele. Conheça as particularidades dos formatos mais conhecidos de desodorante e escolha o seu.

Leia também:

Sabonete líquido ou em barra: descubra o melhor para cada região do corpo

Guia completo de depilação: métodos e cuidados

Como cuidar da pele das axilas do jeito certo

Desodorante roll on

Roll-on: é uma emulsão ou um creme fluido aplicado em movimentos circulares com o auxílio da embalagem, que possui uma esfera para distribuir o produto nas axilas. Sua formulação é uma combinação de emulsões fluidas, emolientes e ativos desodorantes (com fragrância) e antitranspirantes (reduzem a produção de suor).

Desodorante creme

Creme: é um produto mais consistente com sensorial mais seco que o roll-on. Está disponível em bisnagas com um aplicador que distribui melhor o creme nas axilas. A formulação do produto possui emulsionantes e ceras que garantem a aparência mais consistente, além de ter emolientes e ativos desodorantes e antitranspirantes.

Spray: tem uma base hidroalcoólica com ativo desodorante que protege contra as bactérias que causam o mau cheiro.

Aerossol: esse formato traz uma mistura de pequenas partículas sólidas ou líquidas com ativos desodorantes e antitranspirantes em um meio gasoso dentro de uma lata. O gás impulsiona o produto concentrado para fora quando o mecanismo da válvula é acionado.

Desodorante spray

Aerossol ecocompacto: A Natura revisitou o formato aerossol e lançou o desodorante ecocompacto. É uma tecnologia inovadora que traz 48% menos impacto ambiental que a média do mercado, mas com o mesmo rendimento dos aerossóis convencionais graças à embalagem e à fórmula concentrada.

Desodorante clareador: o que usar para clarear as axilas?

Você já se sentiu desconfortável por causa da pele escurecida das axilas? Incômodo para algumas mulheres, o tom amarronzado dessa parte do corpo normalmente é causado em resposta à irritação da pele. A depilação - feita com lâminas, pinças ou cera - danifica a pele e é a principal responsável pela irritação na região, que reage produzindo mais melanina. Essa proteína, natural do organismo, garante a coloração da pele e evita danos da radiação ultravioleta.

Pensando em uma solução duradoura para esse incômodo, Natura Tododia tem o Duo de Tratamento Aclarar, com tecnologia exclusiva clareadora e fragrância floral. A linha é composta pelo Desodorante Antitranspirante Roll-on, que protege durante o dia, e o Desodorante Creme Noturno, que cuida durante a noite. O uso combinado dos produtos recupera o tom natural da pele das axilas em 30 dias. 

Tratamento diurno

Com performance antitranspirante, o desodorante roll-on com ação clareadora mantém você seca e protegida por 48 horas, ao mesmo tempo que contribui para clarear as axilas e recuperar o tom natural da pele. Sua fórmula sem álcool combina os mais avançados ingredientes contra o suor e o mau odor com o extrato de calêndula, um ativo calmante e anti-inflamatório responsável por estimular a recuperação da região. 

O produto clareador de axilas ainda conta com o exclusivo complexo hidratante de Tododia, desenvolvido com vitamina E, que colabora para a redução da vermelhidão, protege contra o ressecamento e cria uma camada protetora na pele. Além de tecnologia clareadora, o Desodorante Antitranspirante Roll-on Aclarar, de Tododia, tem fragrância floral, com notas de bergamota, frutas vermelhas e jasmim.

Tratamento clareador - Desodorante e creme Tododia Aclarar

Tratamento noturno

Para a noite, quando as células da pele entram em processo de recuperação e quando seu organismo está mais receptivo ao tratamento cosmético, o creme noturno potencializa o clareamento, além de uniformizar o tom da pele e prevenir seu escurecimento. Para garantir esses resultados, Natura Tododia desenvolveu uma combinação poderosa de extratos da biodiversidade brasileira, ativos naturais e base hidratante com pantenol, que colabora para o processo natural de recuperação da pele.  

Os extratos de aroeira e de alcaçuz reduzem a produção de melanina, que provoca o escurecimento das axilas. A vitamina B3, por sua vez, previne o aparecimento da pigmentação da pele. Por fim, a vitamina B5 ajuda a reduzir a irritação, estimula a cicatrização e promove a recuperação. O Desodorante Creme Noturno Aclarar, de Tododia, ainda tem na formulação o complexo de hidratação Tododia, enriquecido com óleos 100% vegetais. 

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba mais dicas de bem estar e hidratação da pele

Conheça os produtos