Encontre a base certa para seu tipo de pele: sérum, líquida e mousse

Para escolher a base que melhor atende suas necessidades, é importante conhecer as variedades disponíveis no mercado

Publicado em 4 set 2018, 18:09

Cobrir as imperfeições e uniformizar o tom da pele é a primeira etapa da maquiagem, e a base certa é a melhor aliada dela. Se você tem dúvidas sobre como escolher a ideal para você, saiba que é importante conhecer as diferentes texturas disponíveis no mercado: sérum, líquida e mousse.

Leia também:

Base fluida para uma make natural: encontre a sua e veja como usar

A seguir, detalhamos como funcionam as bases de Una, uma de nossas linhas. Conhecendo mais e melhor cada uma delas – como para quem são indicadas e como ficam na pele – fica mais fácil saber qual vai ter o desempenho que você tanto procura.

Una Nude Me Base Sérum

natura-Una-Nude-Me-Base-Sérum-

Com aplicador conta-gotas, Una Me Base Sérum é líquida, bem fluida e leve, já que tem como objetivo proporcionar sensação de conforto no rosto.

O cosmético funciona tanto para cobertura leve – ideal para o dia a dia – quanto para alta cobertura que a noite ou as ocasiões especiais pedem. Neste último caso, basta construir camadas com o produto. Pode ser usada todos os dias graças à tecnologia Oxygen, que deixa a pele respirar e não prejudica a saúde do rosto.

"Para quem vive em lugares com muita poluição, essa base vai muito bem, porque também protege a pele", explica Marcos Costa, maquiador oficial da Natura.

Depois de seca, ela não fica nem extremamente matte nem muito brilhosa, o que significa que funciona bem em todos os tipos de pele, exceto a acneica. Na hora de aplicar, use pincéis chanfrados e evite as esponjas, pois sugam o produto.

CC Nude Me

natura-CC-Nude-Me-

Pele radiante e bem hidratada? Esse é o tipo de resultado que o CC Nude Me é capaz de dar, graças à tecnologia detox presente em sua fórmula. Seu acabamento leve é indicado para o dia a dia, especialmente porque esse produto vem acompanhado de benefícios como FPS 25 e ação antipoluição.

Pode ser usado em todos os tipos de pele, especialmente naqueles com sede de hidratação, como as secas. "Para as peles sensíveis, é uma base que funciona muito bem", diz Costa. 

Base Mousse Matific FPS 15

natura-Base-Mousse-Matific-FPS-15-

Se você está em busca de uma base com alta cobertura – que tire o brilho da pele e seja confortável –, experimente a Base Mousse Matific. Em mousse, essa base tem uma textura fácil de trabalhar, que proporciona uma camada generosa na pele. 

Para festas, casamentos ou um dia em que se deseja algo que cubra muito bem todas as manchinhas da pele, ela é a opção ideal. Depois de usá-la, aliás, o uso do pó é dispensável, já que ela é opaca. Mas fique atenta: tome cuidado com as linhas de expressão, que podem acabar marcando quando a base tem alta cobertura. 

Base Líquida FPS 15

natura-Base-Líquida-FPS-15-

Se você procura uma base de alta cobertura sem o efeito pó, essa tem tudo para ser sua escolhida. Um clássico do catálogo de make, a Base Líquida FPS 15 garante uma pele radiante por até 24 horas.

Fácil de manusear, ela é líquida e deixa a pele confortável, mesmo cobrindo bem as imperfeições. É indicada para todas as pessoas que procuram viço e preferem deixar o matte de lado. "Essa é outra que casa bem com peles sensíveis, com manchas que precisam de boa cobertura", diz o maquiador. 

Base Líquida Matific FPS 15

natura-Base-Líquida-Matific-FPS-15-

Já para as donas de pele oleosa ou para as pessoas que procuram produtos bem opacos, a Base Líquida Matific FPS 15 é a saída. Com cobertura média, é um produto que controla a oleosidade da pele graças às microesferas de babaçu.

Pode ser usada tanto diariamente quanto em ocasiões especiais, já que, aplicando com pincéis chanfrados ou com os dedos, sua cobertura fica maior. Caso queira algo mais leve, os de duas fibras funcionam também.

Conheça os produtos