Encontre por

Prebióticos: conheça o ingrediente da vez para o tratamento da pele

Responsáveis por aumentar a resistência da pele, eles chegaram para ficar na rotina de beleza; saiba mais 

Publicado em 17 abr 2019, 13:04

Tendência forte e crescente na indústria da beleza, os prebióticos chegaram para transformar – e aperfeiçoar – sua rotina de cuidados com a pele! Responsáveis por estimular o crescimento de bactérias benéficas para a saúde da pele, eles aumentam a resistência contra diversos agressores externos como microrganismos que podem causar doenças e reforçam a barreira cutânea aumentando a proteção contra as variações ambientais.

Leia também:

9 mitos e verdades sobre hidratação da pele

Chronos Acqua Biohidratante Renovador: nosso superconcentrado de hidratação

Ácido hialurônico: saiba tudo sobre esse ativo queridinho da beleza

De acordo com a dermatologista Raquel Toyota, os prebióticos são fibras ou açúcares que alimentam especificamente algumas bactérias. O que isso significa? “Eles alimentam a nossa flora ‘boa’ e, consequentemente, reduzem as bactérias patogênicas [que desencadeiam doenças]”, explica.

A especialista defende a necessidade de seu uso diariamente. Isso porque o hábito de lavar a pele costuma causar certo desequilíbrio momentâneo na flora bacteriana. Daí a importância de produtos que ajudem a mantê-la sempre equilibrada e protegida.

As bactérias boas influenciam no nosso metabolismo e estimulam produção de lipídios e outras substâncias que fortalecem nosso organismo. Dessa forma, contribuem para a melhora dos processos inflamatórios e da defesa contra infecções, que influenciam diretamente na saúde da nossa pele”, afirma.

Onde encontrar 

Quer saber se seu produto de beleza leva prebióticos na fórmula? Fique atenta ao rótulo. Segundo Toyota, quando eles estão presentes, há alguma menção à proteção da microbiota - conjunto de microrganismos importantes para manter a pele saudável.

Eles são utilizados, principalmente, em produtos hidratantes. Portanto, devem ser inseridos na rotina de beleza logo após a limpeza do rosto ou do corpo”, recomenda.

Apesar de indicado para todos os tipos de pele, a médica diz que o ativo beneficia ainda mais as sensíveis. Segundo Toyota, porém, assim como com qualquer outro cosmético, é preciso estar atenta em relação à hipersensibilidade. Por isso, o ideal é sempre consultar um especialista antes de inclui-lo no ritual de todo dia.

Conheça o Chronos Acqua Biohidratante Renovador

A fim de turbinar a rotina de cuidados com a pele, Chronos Acqua Biohidratante Renovador conta com um exclusivo prebiótico em sua fórmula e tem tudo para se tornar seu aliado de beleza. Além de promover a recarga instantânea de hidratação, ele estimula a auto-hidratação da pele de forma inteligente.

Chronos Acqua é rico em prebióticos

O prebiótico da sua composição é responsável por equilibrar a microbiota e fortalecer a barreira cutânea. Além disso, ele conta também com fevillea, ativo da biodiversidade brasileira, que estimula os mecanismos naturais de produção de ácido hialurônico, aumentando os níveis de água nas camadas mais profundas da pele, e o ácido hialurônico-BT, que aumenta os níveis de hidratação na superfície da pele imediatamente.

Indicado para todos os tipos de pele e todas as idades, Chronos Acqua possui textura leve, é refrescante e tem rápida absorção.

Conheça os produtos

-30%
R$ 128,50R$ 89,90