Tranquilidade. Não tem como não associar esse estado de espírito ao maracujá, uma fruta popular, tropical e que teve origem na Mata Atlântica, espalhando-se pelos quatro cantos do país.
Leia também:
Desmatamento: por que a Floresta Amazônica em pé vale mais
Açaí usado por Natura Ekos transforma vida de agroextrativistas da Amazônia
Andiroba: de remédio da Amazônia a cosmético restaurador da pele
Hoje, só no Brasil, existem cerca de 120 espécies que são utilizadas com diferentes propósitos. Mais do que um alimento, o maracujá tornou-se um ativo completo, que também fornece propriedades que atuam de forma medicinal e cosmética.
Cada pedacinho da fruta pode ser utilizado de uma maneira. Nas folhas, existe um ativo chamado passiflorina, que funciona como calmante natural.
Hidratação calmante e perfumação
Das sementes – que costumam ser descartadas pela indústria de sucos – extrai-se um óleo bruto, que é utilizado na produção da linha Ekos Maracujá.
O óleo do maracujá é rico em ácidos graxos essenciais, que têm o poder de acalmar a pele, suavizando agressões externas. Da polpa, consegue-se um extrato aromático.
O óleo e o extrato aromático fazem com que os produtos da linha Ekos Maracujá promovam uma hidratação calmante e perfumação para a pele.